| nosmulheres Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher |
|
| Ajuda com ovos! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Ajuda com ovos! Sex 11 Mar - 12:55 | |
| Nos tempos k correm acho criminoso estragar comida!
Vai daí, tinha la em casa quase 1 duz de ovos, com validade a acabar hoje.
Despachei os k pude, mas cuidado com o excesso de ovos!
Ontem TUNGA! decidi cozer os 8 restantes!
Dúvida k ponho ás minhas amigas experientes e fadas do lar:
visto k ja estao cozinhados, poderão ser consumidos em segurança ainda no sábado, ou seja, a validade é para ovos crus ou tambem ja cozinhados? Estou ca a pensar em aproveitá-los nuns ovinhos no forno... | |
| | | phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Ajuda com ovos! Sex 11 Mar - 13:05 | |
| cá pra mim, que não sou uma experiente fada do lar acho que ainda dá para usar no sabado tanto + que as validades dão sempre uns dias .. eu usava as x como iogurtes, leite, etc já depois de passar a data de validade indicada | |
| | | lyana super estrela
Inscrição : 11/02/2011 Nº de Mensagens : 960 País : Rainha do mês :
| Assunto: Ajuda com ovos! Sex 11 Mar - 14:00 | |
| eu costumo aproveitar as coisas por mais um tempo ,depois de ter passado a validade,nunca tive problemas Como sugestão para aproveitar os ovos já cozidos ,pode-se rechear com a gema desfeita, salsa picada,cebola picada,chouriço picado e maionese junta-se tudo e recheia-se o ovo cozido partido ao meio é muito bom também se pode aproveitar para uma salada russa com ovo cozido e atum ou mesmo feijão frade cozido com salsa e cebola picada ,atum e ovo cozido | |
| | | Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Ajuda com ovos! Sex 11 Mar - 14:29 | |
| Obrigada, ricas! eu sou um bocado paranoica com validades e salmonelas ... ja esgotei as hipoteses de saladas e recheados, acho k então vou fazê-los no forno: cebolas ás rodelas a refogar com margarina; quando pronto, juntar molho branco e 2 colheres de mayonnaise e queijo ralado (deste, so se gostar) num pirex, por 1 camada do molho, 1 de ovos cozidos ás rodelas e ir alternando até k a ultima seja de molho. Levar ao forno a gratinar. é entrada, mas costumo fazer como prato - muita bom com uma saladinha verde! ó pra mim a dar receitas!!!! | |
| | | Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Ajuda com ovos! Sex 11 Mar - 15:08 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda com ovos! | |
| |
| | | | Ajuda com ovos! | |
|