| Bolo de nozes e vinho do porto | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Bolo de nozes e vinho do porto Qua 16 Mar - 10:10 | |
| Bolo de nozes e vinho do porto Este bolo já o fiz há muito tempo, mas ainda não o tinha passado para aqui, por isso aqui vai BOLO DE NOZES E VINHO DO PORTO 200 g margarina 200 g açúcar 4 ovos 200 g farinha 1 colh sobremesa fermento em pó 200g miolo de noz 1 cálice de vinho do Porto caramelo Guardar algumas 4 ou 5 nozes para enfeitar e picar grosseiramente as restantes. Barrar com margarina uma forma redonda com buraco e polvilhá-la depois com farinha de trigo. Ligar o forno antes de começar a bater o bolo. Dentro de um recipiente fundo bater o açúcar com a margarina, lentamente amolecida, até obter um creme esbranquiçado.Adicionar depois os ovos, um de cada vez, batendo bem entre cada adição. Acrescentar depois a farinha previamente misturada com o fermento em pó, o vinho do Porto e as nozes picadas. Deitar a massa na forma e levar ao forno durante 45 minutos. Verificar se o bolo está cozido e desenformar. Dispôr as nozes que se puseram de parte sobre o bolo para enfeitar. Regar depois com colheradas de caramelo. | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo de nozes e vinho do porto Qua 16 Mar - 10:19 | |
| isto é um atentado à sanidade mental logo de manhã bolinho com fios de ovos como é que eu agora vou trabalhar????? | |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: Bolo de nozes e vinho do porto Qua 16 Mar - 10:51 | |
| | |
|
| |
Elizabett Membro d'Ouro
Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País : Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo de nozes e vinho do porto Qua 16 Mar - 13:00 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo de nozes e vinho do porto Qua 16 Mar - 14:44 | |
| Obrigada Até eu comia agora uma fatia deste bolinho que era tão bom... Já foi feito há muito tempo A receita foi a "nossa " querida nanda que infelizmente já não está entre nós que meteu no petiscos. | |
|
| |
lyana super estrela
Inscrição : 11/02/2011 Nº de Mensagens : 960 País : Rainha do mês :
| Assunto: Bolo de nozes e vinho do porto Qua 16 Mar - 15:12 | |
| muito bom | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bolo de nozes e vinho do porto Qua 16 Mar - 16:58 | |
| que delicia a nanda tinha receitas espectaculares , deixou muitas saudades,que descance em paz hello vou copiar esta receitinha | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Bolo de nozes e vinho do porto Qui 17 Mar - 9:33 | |
| Sim primata, a nada tinha receitas muito boas.... e sim, que descanse em PAZ Já agora, copia a receitinha directamente para a forma e forno lol | |
|
| |
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo de nozes e vinho do porto Qui 17 Mar - 21:41 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bolo de nozes e vinho do porto | |
| |
|
| |
| Bolo de nozes e vinho do porto | |
|