quetan caloiro
Inscrição : 20/05/2011 Nº de Mensagens : 19 País : Emprego/lazer : Teleoperadora, mãe, dona de casa, cozinheira, tricoteira...
| Assunto: Tarte de laranja Ter 21 Jun - 19:48 | |
| Olá mais uma vez, aqui está mais uma tarte deliciosa, mas bem forte. Para uma festa onde se apresentam vários bolos, é indicada, mas cuidado porque se oferecerem uma fatia generosa pode tornar-se excesiva. A base é uma massa quebrada convencional, eu uso a receita rápida que já publiquei na minha "tarte rápida de morango". O recheio é um creme mousseline de laranja (à base de manteiga, açucar, gemas e laranja), e depois leva por cima rodelas de laranja confitadas (cortei-as com cerca de 2 mm, levei ao lume com um xarope de açucar até amolecerem) e um pouco da calda reduzida para ficar vidrada. Com excepção da base, não vai ao forno. É um doce óptimo, mas como disse, o seu sabor é um pouco forte (para verdadeiros gulosos e apreciadores de laranja). O que acham? Ficou ou não bonita? | |
|
Elizabett Membro d'Ouro
Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País : Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês :
| Assunto: Re: Tarte de laranja Ter 21 Jun - 21:43 | |
| | |
|
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Tarte de laranja Ter 21 Jun - 23:42 | |
| ai que delicia fiquei com vontade de comer uma fatia | |
|
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Tarte de laranja Qua 22 Jun - 10:33 | |
| Ficou muito bonita e tenho a certeza tb muito saborosa. | |
|
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Tarte de laranja Qua 22 Jun - 10:58 | |
| ui, a mim parece-me mesmo muito bem.. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tarte de laranja | |
| |
|