| BOLO DE MAÇÃ REINETA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 9:07 | |
| 4 maçãs reineta,125g. de manteiga amolecida, 150g. de açúcar, 3 ovos, 150g. de farinha, 1 c. café de canela em pó 1c. chá de fermento em pó, 3 c. sopa de leite geleia a gosto para pincelar, manteiga para untar, farinha para polvilhar. Barre uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Ligue o forno a 180ºc. Descasque as maçãs e retire o caroço com ajuda do descaroçador. Numa tigela bata amanteiga com o açúcar até ficar um creme liso e junte os ovos um a um e batendo sempre. Adicione depois a farinha, a canela, o fermento e o leite e bata muito bem. Verta a mistura para a forma. Corte as maçãs em rodelas finas espalhe-as po cima da massa na forma e leve ao forno 30 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer. Pincele com geleia a gosto e sirva. | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 9:46 | |
| Yupiiiiii, obrigadinha Doçurasssssss De vez enquanto uma colega leva para a escola um bolinho de maçã canela e nozes e no intervalo das aulas lá vamos todos comer o bem dito do bolo, eu não sou muito doceira, mas bolo de maçã é coisa que me tira do sério | |
|
| |
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 10:13 | |
| - issis escreveu:
- Yupiiiiii, obrigadinha Doçurasssssss
De vez enquanto uma colega leva para a escola um bolinho de maçã canela e nozes e no intervalo das aulas lá vamos todos comer o bem dito do bolo, eu não sou muito doceira, mas bolo de maçã é coisa que me tira do sério
Como se fosses gente de andar muito no "sério" agora já te podes consolar sempre q quiseres, eu tb gosto de bolos de maçã e com outras frutas a minha gente é q não vai muito na onda, gostam mais de tarte de maçã,mas de vez enquando também bato o pé e lá me lambuso toda com um belo bolo decorado com chatilly, com morangos, ananás,pessegos, ai,ai já estou cheia de fome | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 10:38 | |
| mnham mnham agora ia! | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 12:38 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 12:55 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 13:11 | |
| já sei onde vou lanchar yupiiiiiiiiiii | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 14:06 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 14:22 | |
| Isso é q eram desejos Aproveita e manda uma fatia para mim, dp diz se a receita é boa, para eu experimentar (cobaiazinha) | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 15:39 | |
| Uma bela fatiazinha deste bolinho ainda morno e um cafezinho já cá canta O bolo é realmente muito saboroso e muito fofinho A receita só dá para uma forma pekenina, por isso se quizerem fazer dobrem a receita Eu nesta receita so utilizei 2 maçãs é o suficiente para esta receita e claro tive que colocar o meu cunho um punhado de nozes picadas Doçuras aqui está a foto do bolinho, muito obrigada pela receita está aprovadissima E aqui está uma fatiazinha para ti já cortadinha e tudo | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 15:56 | |
| | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 16:02 | |
| Experimenta sim Doçuras é mesmo muitooo bom | |
|
| |
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 16:04 | |
| | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA Ter 8 Nov - 16:18 | |
| lá fui eu abrir este tópico à hora do lanche agora fiquei com fomeeeeeeee está cá com um aspecto | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BOLO DE MAÇÃ REINETA | |
| |
|
| |
| BOLO DE MAÇÃ REINETA | |
|