| Bolo fácil de Laranja | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Bolo fácil de Laranja Sex 4 maio - 19:11 | |
| Essa receitinha é muito fácil e em 10 minutinhos já temos o bolo pronto para ir ao forno.Ingredientes: 2 laranjas grandes2 ovos1 e 1/2 xícara de farinha de trigo1 xícara de açúcar3 colheres sopa rasas de margarina1 colher sopa fermento em pó1/2 colher café de bicarbonato de sódioModo de fazer: Bata as duas gemas com o açúcar até ficar um creme claro, depois acrescente a margarina e continue batendo bem. (Eu bato sempre com a batedeira, mas há quem prefira bater com uma colher de pau). Depois de bem batido, intercale a farinha de trigo e o suco da laranja até formar um creme firme. Acrescente raspas de 1 laranja, ralada num ralo fininho. (Prefiro laranja com casca amarela, pois dá uma cor mais bonita do que as laranjas de casca verde).Agora, sem a bateira e com a colher de pau, coloque o fermento e o bicarbonato e mexa até incorporar tudo. Por fim, coloque as claras em neve e una levemente, mantendo a massa aerada, porem ainda bem firme.Leve ao forno médio, pré-aquecido e espere ficar dourado, depois espete um fio de macarrão e verifique se está já assado. No meu forno, demorou cerca de 20 a 25 minutos...E já está... fácil e delicioso... http://gostosedelicias.blogspot.pt/ | |
|
| |
karina Membro d'Ouro
Inscrição : 19/04/2011 Nº de Mensagens : 1105 País : Emprego/lazer : assistente operacional Humor : rir, sorrir e chorar...de emoçao
| Assunto: Re: Bolo fácil de Laranja Sex 4 maio - 21:58 | |
| boa eu gosto é destes rápidos e com aspecto apetitosooo, | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| |
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Bolo fácil de Laranja Dom 6 maio - 11:28 | |
| facilimo de confecionar e rápido é disso que nós precisamos na cozinha obrigada Tuty | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bolo fácil de Laranja Dom 6 maio - 16:04 | |
| | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo fácil de Laranja Ter 15 maio - 19:45 | |
| | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| |
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Bolo fácil de Laranja Qua 16 maio - 12:02 | |
| Como é que me passou esta receitinha, parece-me muito bem Tuty, adorei! | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| |
| |
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo fácil de Laranja Qua 16 maio - 19:42 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolo fácil de Laranja Qui 17 maio - 8:52 | |
| Já se comia uma fatia, ou duas, ou..... (lá está a gulosa outra vez) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bolo fácil de Laranja | |
| |
|
| |
| Bolo fácil de Laranja | |
|