| Queijo fresco | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
catarinna caloiro
Inscrição : 21/10/2012 Nº de Mensagens : 27 País :
| Assunto: Queijo fresco Sex 26 Out - 10:56 | |
| Este cantinho está a precisar de receitas por isso aqui deixo mais uma rápida de fazer e bastante económica que é o que se quer! Queijo fresco feito em 5 minutos na Bimby Queijo fresco - Colocar no copo da Bimby: 1 lt de leite UHT/Meio gordo 130 gr de leite em pó Molico Magro( embalagem azul de cartão) 1 colher de chá de sal - Programar 50º/ 5 Minutos/ velocidade 2 e meio - Juntar 35 gotas de coalho liquido(compra-se na farmacia e o frasquinho custa 1€) programar 10 seg/ vel 3 - Deixar repousar 4 a 5 minutos - Deitar para o cesto do arroz, colocar numa taça para que possa escorrer o soro, esperar 5 minutos e colocar por 2 horas no frigorifico. Não se assutem por escorrer muito soro, é normal porque é um queijo enormeeeee... Uma dica: Com o soro que escorre eu faço a receita do pão saloio do livro base. Peso o soro e completo até fazer as 300gr com a agua que é pedida na receita. Este queijo ficou com 870gr | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 13:05 | |
| Obrigada pela partilha Catarina Vou fazer queijinho O pão que fizeste com o aproveitamento do soro, não fica com sabor a queijo? | |
|
| |
catarinna caloiro
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 13:26 | |
| - Hello Kitty escreveu:
- Obrigada pela partilha Catarina
Vou fazer queijinho
O pão que fizeste com o aproveitamento do soro, não fica com sabor a queijo? O pão fica excelente, mas não sabe a queijo...pelo menos aqui em casa gostamos. | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 13:45 | |
| quem tem uma bimby......tem tudo o queijo ficou perfeito e é facilimo de preparar nos entretantos eu vou vendo o que aqui colocam pois ainda nao perdi a esperança | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
catarinna caloiro
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 14:27 | |
| - TutyBely escreveu:
- Eu estou mesmo necessitada de uma bimby... Preciso de uma dessas com urgência... Vou ver se o Pai Natal atende meu pedido..
Quantas são? Para onde mesmo? Eu tenho 2 aqui em casa com saco de transporte e o novo livro incluido de oferta... Pronto mas estas já têm dona! Vou amanhã ao Porto entrega-las...e o meu stress de tentar organizar as coisas durante a semana, porque já sei que amanha é acordar cedo, chegar tarde, domingo super cansada e sem vontade de fazer nada! Depois vingo-me no chocolate E imaginar que as minhas filhas adoram estes passeios e no dia seguinte acordam as 8h da manha | |
|
| |
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 16:05 | |
| Ai que maravilha de queijinho Gosto tanto Catarinna amanhã vens para os meus lados!!!! Boa viagem | |
|
| |
catarinna caloiro
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 16:18 | |
| | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 17:29 | |
| | |
|
| |
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 17:59 | |
| | |
|
| |
rosalopes Membro d'Ouro
Inscrição : 11/03/2008 Nº de Mensagens : 1067 País : Humor : bem disposta
| Assunto: Re: Queijo fresco Sex 26 Out - 22:21 | |
| é bem verdade...quem tem uma bimby tem tudo!!!
o queijo tem um aspecto delicioso | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Queijo fresco Seg 29 Out - 10:14 | |
| Não é bem assim, eu tenho bimby, mas tenho coalho ainda fui à farmácia, mas não havia de momento. Queria ter feito para meter na mesa como entrada, queijo fresco com marmelada, tudo bimbólico. Logo já passo na farmácia para comprar | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Queijo fresco Seg 29 Out - 15:30 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Queijo fresco Ter 30 Out - 10:01 | |
| | |
|
| |
rosalopes Membro d'Ouro
Inscrição : 11/03/2008 Nº de Mensagens : 1067 País : Humor : bem disposta
| Assunto: Re: Queijo fresco Ter 30 Out - 18:40 | |
| esse queijo fica igual ao queijo fresco de compra??? | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Queijo fresco Qua 31 Out - 14:05 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Queijo fresco Qua 31 Out - 16:07 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Queijo fresco | |
| |
|
| |
| Queijo fresco | |
|