ana_lucya Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 1242 País : Emprego/lazer : cozinheiro Humor : variavel
| Assunto: diz que e uma especie de risoto Qui 29 maio - 20:49 | |
| bom,acabou o prato do dia e nao me apetecia arroz de polvo,nao e que nao goste mas nao me apetecia e pronto,e vai dai e sai assim uma coisa parecida com um risoto...e nao e que ate ficou bom..... num tacho coloquei um pouco de azeite,uma cebola picadinha,alho metade de chouriço tb picadinho e deixei refogar,a parte pus agua a ferver com um pouco de caldo konnr de galinha e pouco de pimenta....para depois ir juntando ao arroz... ao refogado juntei dois lombinhos de porco partidos em pedaços bem pequenos e deixei estufar um pouco,juntei uma tijela de sopa de arroz(devia ser arroz arborio,ai seria risoto,foi arroz agulha,era o que havia)e reguei com um copo de vinho tinto(o risoto e com vinho branco,mais uma albrabice minha)deixei reduzir,fui juntando o caldo a ferver aos poucos,juntava uma concha e deixava reduzir,e assim por diante ate o arroz estar cozido....retefiquei de temperos... quando estava pronto envolvi um pouco de queijo ralado e foi para a mesa,ser servido de seguida e nao e que estava bastante bom bom......nao e,sr.R??? | |
|
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: diz que e uma especie de risoto Qui 29 maio - 21:56 | |
| | |
|
nari Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 2089 País : Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês :
| Assunto: Re: diz que e uma especie de risoto Sex 30 maio - 8:44 | |
| | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: diz que e uma especie de risoto Sex 30 maio - 9:56 | |
| és uma inventora ficou com bom aspecto | |
|
Lecty estrela
Inscrição : 29/06/2008 Nº de Mensagens : 300 País :
| Assunto: Re: diz que e uma especie de risoto Sáb 12 Jul - 19:30 | |
| E não é que ficou com bom aspecto? Já se comia. Massas e arroz são a minha perdição. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: diz que e uma especie de risoto | |
| |
|