| Supermercados já apresentam algumas faltas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 14:19 | |
| O director-geral da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) disse que já começaram a faltar produtos hortofrutícolas e peixe nos supermercados, principalmente no centro e sul do país, devido à paralisação dos transportes de mercadorias.
José António Rousseaux disse à agência Lusa que «ao terceiro dia de paralisação, a situação se agravou», adiantando também que aumentaram os piquetes nas estradas para impedir a circulação dos veículos que transportam mercadorias.
«Os produtos perecíveis como os hortofrutícolas e o peixe começaram já a faltar em alguns supermercados», referiu.
Fonte da empresa Jerónimo Martins disse à Lusa que começam a escassear produtos frescos como peixe, carne, fruta e vegetais. Por sua vez, fonte do grupo Auchan referiu à Lusa que a bomba de combustíveis de Alfragide, Lisboa, já teve de encerrar. Quanto aos supermercados do grupo, a mesma fonte disse que só começará a ser notória hoje, dado que terça-feira (feriado nacional) venderam menos por terem encerrado às 13:00.
Confira a situação na zona Centro
Em Coimbra, não há fruta, cebolas, batatas e peixe no Modelo. De legumes, só restam alguns repolhos e alho francês e o frango é a única carne em quantidade razoável. No Continente do centro comercial Fórum de Coimbra também começam a faltar carne, peixe fresco, fruta e legumes.
No Lidl da Pedrulha, os legumes e a fruta já estão completamente esgotados. Conforme revelou à Lusa Rui Moura, adjunto-cheve de loja, «os stocks estão em baixa» porque o hipermercado não é abastecido desde segunda-feira.
Na cidade de Viseu, os estabelecimentos também começam a sentir a falta de alimentos do mesmo género, mas as vendas não aumentaram significativamente, o que significa que os consumidores ainda não estão muito preocupados.
Na Guarda, as quebras nos produtos ainda não são significativas, com excepção do Modelo, onde a situação é considerada «bastante preocupante» conforme anunciou fonte do supermercado à Lusa. Não há carne nem peixe fresco, frutas e legumes «só há para hoje».
Produtos que ainda se podem encontrar no Minipreço, onde só o açúcar escasseia. «Não havia em stock e era para vir nestes dias», explicou um elemento da direcção. Também o Intermarché e o Feira Nova parecem ser opções viáveis, porque os stocks ainda têm bastantes alimentos.
O Jumbo de Castelo Branco também está bem abastecido, pois está a recorrer a distribuidores locais. Nas restantes superfícies, faltam legumes e peixe sobretudo. Em Leiria, o maior problema é o leite, que começa a falhar nos supermercados da cadeia Ulmar.
Mercados de Lisboa ainda não sentem paralisação
Os vendedores dos mercados de Lisboa temem os efeitos da paralisação que, para já, ainda não são muitos: «não se nota grande falta de produtos para vender». Conforme revelou Matilde Pereira, uma comerciante, à Lusa, a situação ainda não é grave: «Nós fomos abastecidos na segunda-feira e tivemos todos os produtos que precisávamos. Não sei é se nos próximos dias vamos ter mais dificuldades».
http://diario.iol.pt/
Última edição por Ana Isabel em Qua 11 Jun - 14:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : actualizado com informação complementar) | |
|
| |
isistina Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5424
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 14:20 | |
| | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 14:21 | |
| | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: E no resto do país... Qua 11 Jun - 14:24 | |
| Está decidido... vou deixar o descongelamento da arca para outro dia e hoje quando for para casa passo no super e faço compras... | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 14:26 | |
| vamos todas entrar numa dieta forçada | |
|
| |
isistina Membro Diamante
| |
| |
isistina Membro Diamante
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 14:29 | |
| canelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vou as compras .... até logo a fome é negra ... na tenho cebolas e aproveito mais umas coisitas | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 14:30 | |
| Eu ja me abasteci tb... E o que vale tb é q tenho comido poucas vezes em casa. Vou aos meus pais... | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 14:33 | |
| nao entrem em panico acho que mais 1 dia ou 2 eles chegam a um acordo e depois é ver os camioes na estrada para abastecer | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 14:34 | |
| Era o que eu estava a dizer ao meu chefe agora... eu hoje vou ás compras, não para açambarcar, mas porque eu não tenho absolutamente nada em casa (a não ser massas, batatas, atum e salsichas)... Com isto de descongelar a arca, andei 2 semanas a preparar as refeições de forma a despejar o combinado o mais depressa possível, e agora, não tenho nada! Vou às compras normalmente, quando esvaziar a arca novamente logo a descongelo... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 17:39 | |
| eu por aqui não dei por falta de nada ainda , só noto mesmo a muita subida dos preços ... só mesmo nas bombas gasolina hoje não havia gasoleo :tonga: |
|
| |
isistina Membro Diamante
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 17:42 | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 18:03 | |
| |
|
| |
isistina Membro Diamante
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas Qua 11 Jun - 18:07 | |
| | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Supermercados já apresentam algumas faltas | |
| |
|
| |
| Supermercados já apresentam algumas faltas | |
|