Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
Assunto: compota de laranja com pau de canela e cravinho Sáb 14 Jun - 9:56
Descobri esta receita no blog www.allsogno.blogspot.com e como de vez em quando tenho quantidades astronómicas de laranjas e limões em casa, um dia resolvi testar esta maravilha. Fiz apenas metade da receita e mesmo assim rendeu 2 frascos grandes de compota.
1kg de açucar 2 limões médios descascados 3 cravos da Índia 12 laranjas médias descascadas 2 pauzinhos de canela
Corte as laranjas e os limões em fatias finas. Coloque numa panela grande, junte meio litro de água, o açucar, o cravo da Índia e a canela. Leve ao lume mexendo de vez em quando, por 20 minutos ou até a laranja estar macia (eu pus o lume no mínimo e deixei cozinhar por uma hora). Retire e deixe arrefecer. Coloque em frascos e tape.
Convidad Convidado
Assunto: Re: compota de laranja com pau de canela e cravinho Sáb 14 Jun - 10:13
maravilha e com pãozinho feito na maquina
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
Assunto: Re: compota de laranja com pau de canela e cravinho Sáb 14 Jun - 10:42
isistina Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5424
Assunto: Re: compota de laranja com pau de canela e cravinho Sáb 14 Jun - 11:14