Pro jantar de aniversário do meu marido fiz Entrecosto de porco marinado... Não tenho foto..
porque não tive tempo para tirar, já tinha o pessoal todo é espera do jantar... :lol: .. atrasei-me um cadito...
Vou por a receita na mesma e quando tiver foto ponho (pois porque em breve vou fazer outra vez).. Tava uma delicia, todos se lamberam...
Então cá vai:
Entrecosto Marinado (4 pessoas)
[/img]
800g de entrecosto de porco(da zona com mais carne)
Sal
1 cebola
2 dentes de alho
4 colheres de sopa de ketchup
2 colheres de sopa de vinagre balsamico
2 colheres de sopa de molho de soja
tabasco
alecrim
Vaqueiro
Corte o entrecosto em 4 pedaços, tempere com sal e coloque num tabuleiro. Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Junte-lhes o ketchup, o vinagre, o molho de soja e 2 a 3 gotas de tabasco. Misture bem e barre os pedaços de entrecosto, de ambos os lados, com o preparado. Junte algumas folhas de alecrim e deixe marinar durante pelo menos 30 minutos.
Ligue o forno e regule-o para os 180º
Disponha sobre a carne umas nozinhas de vaqueiro e leve ao forno durante cerca de 50 minutos ou até a carne estar tenra. Regue várias vezes com o molho we se for necessário borrife com um pouco de água para não deixar secar.
Eu acompanhei com batatas fritas, rodelas de ananas fresco e uma salada mista..
Façam esta receita é muito boa mesmo... e o alecrim deixa um aroma incrivel na cozinha e na carne... ;)
Tirei esta receita da revista Saberes e Sabores de julho.