| Donuts | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Donuts Sex 8 Ago - 14:52 | |
| Alguém sabe fazer donuts... Mas de forno .. ontem comprei umas formas para donuts(o meu marido insistiu)... e aquilo trazia um livrinho de receitas.. mas aconteceu um acidente.. :evil: .. a minha cadela apanhou o livrinho e deu cabe daquilo.. .. Se alguém me poder ajudar... :| | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 15:05 | |
| Olá Anita, Eu tenho uma revista de culinária com várias receitas de donuts, mas nunca fiz... se quiseres posso procurar e postar aqui! | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| |
| |
carla estrela
Inscrição : 21/05/2008 Nº de Mensagens : 179
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 15:11 | |
| | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 15:43 | |
| :lol: obrigado meninas... nikita se encontrares alguma simples de fazer.. e se puderes põe aqui a receita..
ana isabel obrigado pela dica já estive a ver o blog e vou continuar a ver as minhas hipoteses.. ;)
carla... a minha cadela é do pior.. não pode apanhar nada, da cabe de tudo aquela malandra.. | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 15:48 | |
| - Anita_JP escreveu:
- :lol: obrigado meninas...
nikita se encontrares alguma simples de fazer.. e se puderes põe aqui a receita..
ana isabel obrigado pela dica já estive a ver o blog e vou continuar a ver as minhas hipoteses.. ;)
carla... a minha cadela é do pior.. não pode apanhar nada, da cabe de tudo aquela malandra.. de certeza q encontras qq coisa. Eu nunca fiz donuts (nem fritos, nem no forno), por isso não te posso ajudar muito mais | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 16:29 | |
| Já encontrei, cá vai: Donuts de chocolate Para 14 unidades 25 g de fermento padeiro 1.5 dl de leite morno 400 g de farinha 70 g de chocolate em pó 80 g de açucar 80 g de manteiga 1 pitada de sal fino 1 ovo 300 g de chocolate tablete Desfaça o fermento em leite morno. À parte misture a farinha com o chocolate em pó, o açucar, a manteiga, o sal e o ovo. Adicione o preparado do fermento e amasse bem. Reserve num local quente por 30 min. Sobre uma superficie plana e enfarinhada, tenda a massa com 4 mm de espessura. De seguida, com o auxilio de um corta-massas circular corte a massa. Tenda de novo as aparas e repita a operação até esgotar toda a massa. com a ajuda da boquilha de um saco de pasteleiro, abra um buraco no centro de cada circulo, do modo a obter um donuts. Disponha-os num tabuleiro de forno polvilhado de farinha e reserve num local quente até atingir o dobro do volume. Frite os donuts em gordura abundante e quente. Escorra-os em papel absorvente e deixe arrefecer. Derreta o chocolate em banho-maria e mergulhe os donuts com a ajuda de um garfo. Coloque-os sobre uma folha de papel vegetal e deixe secar. Descole os donuts com cuidado do papel vegetal e disponha-os harmoniosamente num prato de servir. Dicas: se depois de amassada a massa ficar demasiado mole ou rija, acrescente um pouco mais de leite ou farinha, consoante a necessidade. Depois de fritos substitua o papel absorvente as vezes necessárias até que os donuts fiquem bem secos. [img] [/img] Fonte: Receitas de sucesso
Última edição por nikita em Sex 8 Ago - 17:09, editado 2 vez(es) | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 16:36 | |
| boa receita 1 donut e um cafezinho agora para o lanche | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 16:41 | |
| Caía que nem ginjas, como se costuma dizer.... | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 16:42 | |
| Anita, esta receita diz que é para fritar, mas penso que se forem ao forno também devem ficar uma delicia! | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 16:44 | |
| Também tenho donuts dois sabores, donuts recehados com doce de morango, donuts com cobertura de chocolate (são diferentes destes) e donuts de limão. Vou postar as receitas nos bolinhos. | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 16:45 | |
| | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: Donuts Sex 8 Ago - 17:08 | |
| Enganei- me na medida do leite, é 1.5 dl e não 1.5 cl, já vou alterar. | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
| Assunto: Re: Donuts Seg 11 Ago - 9:12 | |
| Brigado migas.. é sempre bom poder contar convosco... Entretanto consegui fazer uns donuts com as receitas de uma colega de uma amiga que também tinha comprado estas formas... :lol: .. e ontem fiz uns donuts de chocolate.. depois ponho as fotos e a receita é que ainda não tirei as foto... è super facil de fazer e rápido.. é claro que não fica nem perto dos donuts.. donuts.. Mas pronto.. é engraçado na mesma.. Mas obrigado pela vossa disponibilidade... Beijokas | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Donuts | |
| |
|
| |
| Donuts | |
|