Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Migas com feijão preto Ter 19 Ago - 9:38 | |
| Um dos meus restaurantes preferidos é o "Escorropicha Ana!", situado na aldeia de Carrapichana, concelho de Celorico da Beira (Guarda). O tempo outonal que nos últimos dias resolveu interromper o Verão fez surgir a vontade de "matar saudades", ainda que de uma forma modesta e apenas aproximada, das belíssimas migas com couve lombarda e feijão servidas em telha nesse restaurante. Resolvei portanto interromper a "onda" de refeições leves e frescas, e meti mãos à obra. O resultado foi este, que acompanhou uns medalhões de porco assados. Ingredientes:Broa de milho esfarelada Couve lombarda Feijão preto Azeite Alho picado Confecção:Coze-se a couve cortada em juliana em água e sal, reservando-se a água após a cozedura. Em azeite quente, aloura-se o alho. Assim que este começa a libertar o aroma (cuidado para não alourar), junta-se a broa esfarelada (com ou sem côdea, consoante o gosto de cada um) e deixa-se cozinhar um pouco. Junta-se a couve escorrida e o feijão preto. Adiciona-se aos poucos água da cozedura da couve (a gosto, consoante gostem mais ou menos secas), mexendo as migas. Rectificam-se temperos, se necessário. | |
|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Migas com feijão preto Ter 19 Ago - 9:41 | |
| ana adoro migas sao optimas, costuma acompanhar com carne assada. so nao faço com feijao preto mas aqui ta uma ideia a seguir. | |
|
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Migas com feijão preto Ter 19 Ago - 11:13 | |
| humm que saudades que eu tenho de comer migas.. Adoro... Costumo fazer é com couve de cortar e bacon... Aiii que delicia.. só de me lembrar.. a acompanhar um belo bacalhau assado... .. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Migas com feijão preto | |
| |
|