Uma criança de 8 anos foi entregue a um centro de acolhimento em Loulé depois da mãe, alcoolizada, ter sido internada no hospital de Portimão. O caso chamou a atenção da imprensa britânica
O caso aconteceu na semana passada, quando os vizinhos de uma pensão em Portimão notaram o recorrente abandono da menina por parte da mãe, uma cidadã britânica.
Na sexta-feira, a mãe não voltou a casa. Tinha dado entrada no hospital de Portimão, alcoolizada. Segundo a Rádio Renascença, a mulher de 44 anos estava medicada por problemas de depressão e alcoolismo e estava proibida de beber.
Sozinha na pensão, a criança foi recolhida pelas autoridades e colocada no Refúgio Aboim Ascenção. Entretanto, foi transferida para um centro de acolhimento em Loulé. O consulado britânico de Portimão está a acompanhar o caso.
A notícia chegou hoje às páginas do jornal inglês Daily Telegraph, que recorda que, em Maio, três crianças britânicas foram temporariamente retiradas aos pais, de férias no Algarve, depois destes terem desmaiado no hotel.
As autoridades portuguesas e várias testemunhas acusam Eamon e Antoinette McGuckin de terem estado alcoolizados, mas estes dizem ter desmaiado «por causa do calor».
O casal acabou por fugir para a Irlanda do Norte com as crianças antes de ser ouvido pelo tribunal.
O Daily Telegraph lembra ainda a proximidade da Praia da Luz, localidade onde em 2007 desapareceu Madeleine McCann, uma menina inglesa de três anos que os pais dizem ter sido raptada.
Fonte:SOL