| Lombo de porco assado com castanhas | |
|
+5issis Hello Kitty Anita_JP moranguita Ana Isabel 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Lombo de porco assado com castanhas Qui 6 Nov - 9:26 | |
| Eu adooooooro castanhas, é uma verdadeira perdição para mim. Assadas, cozidas ou incorporadas noutros pratos, não recuso nunca! Deixo-vos esta sugestão de lombo de porco assado com castanhas, que fica uma delícia. Ingredientes: 1 lombo de porco limpo 150 gr de castanhas cozidas e peladas Batatinhas q.b. 2 cebolas 6 dentes de alho grandes 1 mão cheia de coentros frescos azeite q.b. cominhos q.b. gengibre q.b. noz moscada q.b. sal q.b. colorau q.b. molho inglês q.b. vinho tinto q.b. pimenta q.b. piri-piri q.b. Modo de confecção: De véspera, prepara-se a pasta com que se vai barrar o lombo, colocando e triturando num robot de cozinha uma das cebolas, os alhos, um fio de azeite, os coentros, o molho inglês, o piri-piri, a pimenta e o colorau. Barra-se o lombo com sal, depois com a pasta e rega-se com um pouco de vinho. Veda-se bem e leva-se ao frigorífico para tomar gosto. No dia, dá-se uma pequena cozedura prévia às batatas (eu não tirei a pele; temperam-se as batatas normalmente) e cozem-se as castanhas, se for o caso (eu usei já cozidas e peladas da marca Continente). Coloca-se num fundo de uma travessa de ir ao fonro um fio de azeite, uma camada de cebola às rodelas, e o lombo. Rega-se com a marinada. A meio da cozedura, junta-se as batatas em redor do lombo, assim como as castanhas. Ir regando com o próprio molho, e se necessário juntar um pouco mais de vinho. Bom apetite!
Última edição por Ana Isabel em Qui 6 Nov - 11:59, editado 2 vez(es) | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Qui 6 Nov - 9:31 | |
| ana eu sou outra doidinha por castanhas adoro esta epoca do ano pelas castanhas mesmo. e adorei esta tua sugestao muito boa de certo :bella: | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Qui 6 Nov - 9:44 | |
| Também adoro castanhas... Parece-me uma optima sugestão este teu prato... | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Qui 6 Nov - 9:53 | |
| | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Qui 6 Nov - 10:11 | |
| Pois eu adoro castanhas, também Muito bom :bella: | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Qui 6 Nov - 11:44 | |
| Este menu devia ter ficado uma delicia :bella: :bella: :bella: | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Sáb 15 Nov - 23:14 | |
| que maravilha o aspecto é fantástico hoje tambem fiz mas com lombo de porco aos bocadinhos e acompanhamos com batata frita[img] [/img] | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Sáb 15 Nov - 23:18 | |
| [img] [/img] | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Sáb 15 Nov - 23:50 | |
| que bom que ficou primata | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Dom 16 Nov - 11:28 | |
| | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Dom 16 Nov - 16:14 | |
| Que bonito que ficou! Deve ser delicioso! | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Dom 16 Nov - 16:21 | |
| Devia ter ficado um delicia, Primata | |
|
| |
primata Membro Diamante
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Seg 17 Nov - 0:09 | |
| mas o da ana isabel tambem está delicioso :flores: :bella: :bella: | |
|
| |
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas Qui 15 Jan - 22:49 | |
| que aspecto maravilhoso,com castanhas nunca provei,mas ainda vou muito a tempo néeeeeeeeeeeee | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lombo de porco assado com castanhas | |
| |
|
| |
| Lombo de porco assado com castanhas | |
|