nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tamboril com molho de manjericão

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Tamboril com molho de manjericão Empty
MensagemAssunto: Tamboril com molho de manjericão   Tamboril com molho de manjericão EmptyQui 20 Nov - 9:10

Esta receita foi retirada... do saco onde vem o Jornal "Expresso"! É mesmo! Nas últimas duas semanas, o saco trazia publicidade às natas Alpro Soya (nada mais, nada menos, do que a marca que uso), e esta é uma das receitas.

Fiz algumas alterações (já vos digo quais), mas transcrevo a receita completa e original:

Ingredientes:
+- 400 gr de tamboril (eu usei lombos)
sal e pimenta
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de margarina (eu usei Becel cozinha)
1/2 cebola bem picada
1 dente de alho bem picado
pimenta preta
100 ml vinho branco seco
1 mão-cheia de folhas de manjericão (eu, preguiçosa, usei molho pesto de compra!, 2 colheres de sobremesa)
100 ml de natas de soja Alpro

Confecção:
Corte o tamboril em fatias (não cortei) e passe pela farinha. Tempere com sal e pimenta (primeiro temperei, depois passei pela farinha). Aqueça a margarina numa frigideria e frite o tamboril 2 minutos de ambos os lados. Retire e mantenha quente. Reduza o lume e aloure a cebola e o alho. Adicione o vinho branco e o majericão (no meu caso, o pesto). Deixe apurar e junte as natas. Bata o molho com a varinha mágica (pulei esta parte). Coloque os pedaços de tamboril nos pratos e verta o molho por cima (eu voltei a colocar o peixe na frigideira para envolver bem). Sirva com arroz branco (eu servi com arroz de amêndoas).

Bom apetite!

Tamboril com molho de manjericão Imagem1


Última edição por Ana Isabel em Qui 20 Nov - 9:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : Tamboril com molho de manjericão Por10
Coz. do mês : Tamboril com molho de manjericão 52153412

Tamboril com molho de manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Tamboril com molho de manjericão   Tamboril com molho de manjericão EmptyQui 20 Nov - 9:35

Tem um aspecto delicioso... Acho que vou experimentar... Adoro tamboril.. adoro manjericão... Acho que vou gostar..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Tamboril com molho de manjericão Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Tamboril com molho de manjericão 23686410 Tamboril com molho de manjericão 23686410 Tamboril com molho de manjericão 23686410 Tamboril com molho de manjericão 23686410 Tamboril com molho de manjericão 23686410

Tamboril com molho de manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Tamboril com molho de manjericão   Tamboril com molho de manjericão EmptyQui 20 Nov - 9:54

hum ficou com um aspecto muito bom, e esse arroz de amêndoas gostei muito do seu aspecto
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Tamboril com molho de manjericão Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Tamboril com molho de manjericão 23686410 Tamboril com molho de manjericão 23686410
Tamboril com molho de manjericão 23686410 Tamboril com molho de manjericão 23686410

Tamboril com molho de manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Tamboril com molho de manjericão   Tamboril com molho de manjericão EmptyQui 20 Nov - 9:55

Bem, que belo aspecto Ana.

Afinal os sacos dos jornais ainda são muito úteis lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Tamboril com molho de manjericão Por10

Tamboril com molho de manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Tamboril com molho de manjericão   Tamboril com molho de manjericão EmptyQui 20 Nov - 10:11

por isso nunca se deve deitar fora um saco
antes de ver bem o que vem nele

magnifica receita deve ser de comer e chorar por mais
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Tamboril com molho de manjericão Empty
MensagemAssunto: Re: Tamboril com molho de manjericão   Tamboril com molho de manjericão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamboril com molho de manjericão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cataplana de tamboril e camarão
» Lasanha de Tamboril
» Massada de tamboril á César
» arroz de tamboril com marisco
» Arroz de tamboril com delicias do mar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: Arte de bem cozinhar - As nossas receitas :: Do peixe à carne :: Peixe-
Ir para: