Na semana passada tive um casal amigo na minha casa. E este casal são daqueles que são mesmo amigos verdadeiros, daqueles que eu sei que se precisar, eles estão sempre lá (apesar de vivermos separados por mais de 600kms - eu em Sagres e eles em Vila Nova de Gaia).
Como sei que o meu amigo adora este tipo de petiscos, preparei este arroz para lhe servir… o meu amigo Sérgio ficou encarregado de escolher o vinho e tivemos um jantar delicioso.
Preparei um refogado com 2 cebolas grandes e 3 dentes de alho picados, 3 tomates maduros em pedaços, um pimento verde em tiras, sal, pimenta, louro, noz moscada, vinho branco, azeite e um pouco de margarina. Deixei apurar tudo muito bem e triturei com a varinha mágica.
Juntei um pouco de água e quando começou a ferver adicionei 1kg de mistura de marisco congelado.
Dissolvi meio pacote de creme de marisco em 2,5dl de água, juntei ao tacho e quando retomou fervura acrescentei o arroz e 2 lombos de tamboril partidos em pedaços.
Reduzi o lume e deixei cozinhar lentamente até o arroz estar cozido. No final rectifiquei os temperos e acrescentei algumas delícias do mar em pedaços.
Ao servir polvilhei com coentros picados.
Aqui está o meu amigo deliciado com o arroz..