Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Assunto: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Seg 24 Nov - 16:18
Este bolo é simplesmente delicioso
Ingredientes para o bolo:
250 g de Chocolate para Culinária 40 g de açúcar 125 g de manteiga 3 ovos 1 colher de sopa de vinho do porto 3 rectângulos de massa folhada (usei a do pingo doce)
Ingredientes para a cobertura:
150 g de chocolate branco 2 dl de natas raspas de chocolate preto q.b. raspas de chocolate branco q.b.
Para fazer a mousse leva-se o chocolate e a manteiga ao lume em banho-maria até derreter. Deixa-se arrefecer um pouco e juntam-se as gemas e o vinho do Porto. Batem-se as claras em castelo firme e junta-se o açúcar, continuando a bater. Envolvem-se bem as claras ao preparado anterior sem bater. Leva-se a mousse ao frigorífico cerca de 5 horas.
Estendem-se os 3 rectângulos de massa folhada até obter uma espessura fina. Colocam-se num tabuleiro previamente humedecido e leva-se ao forno quente (200ºC) cerca de 20 minutos. Retira-se do forno e deixa-se arrefecer sobre uma rede.
Entretanto prepara-se a cobertura: Derrete-se o chocolate branco em banho-maria. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer um pouco. Batem-se as natas e junta-se ao chocolate envolvendo muito bem.
Para montar o bolo coloca-se um rectângulo de folhado, cobre-se com metade da mousse, repete-se a operação terminando com o terceiro folhado. Por cima, deita-se o creme de chocolate branco e decora-se com raspas de chocolate preto e branco.
É mais facil do que possa parecer e o resultado vale bem a pena.
Bety caloiro
Inscrição : 25/07/2008 Nº de Mensagens : 129
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Seg 24 Nov - 16:27
Esta é a versão natalícia do bolo.
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Seg 24 Nov - 16:38
bety qu e bonitos
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Seg 24 Nov - 18:18
que bonito
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Seg 24 Nov - 18:51
ka lindos bety,jinhosssssssssssssssssssss
Bety caloiro
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Seg 24 Nov - 19:42
Obrigada. Este bolo é uma delícia! Experimentem e depois digam se não tenho razão.
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Seg 24 Nov - 20:47
Ai bety mais uma delicia. O bolinho ta mesmo lindo
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qua 26 Nov - 8:38
Que lindo bolinho! :bella:
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qua 26 Nov - 10:14
Sim bety, este bolo lá em casa faz sucesso. Já nem querem outro de aniversário
Olha, como puseste nos bolos de aniversário não tinha reparado. Mas o importante é que gostaram!
Bety caloiro
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qua 26 Nov - 11:52
Anita_JP escreveu:
Parece-me delicioso...:bella:
A massa folhada que utilizas-te foi da congelada??
Sim Anita, usei massa folhada congelada. (Sou muito preguiçosa para fazer a massa folhada em casa )
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qua 26 Nov - 11:57
Anita_JP escreveu:
Parece-me delicioso...:bella:
A massa folhada que utilizas-te foi da congelada??
Eu uso a fresca do lidl
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qua 26 Nov - 11:59
Pois... nem eu sabia fazer massa folhada.. a minha duvida era se seria congelada ou fresca.. mas estou a ver que tanto faz... .. fiquei mesmo com vontade de experimentar esse bolinho...
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qua 26 Nov - 12:40
Parabens Betty és uma artista
Anita_JP Membro Diamante
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qua 26 Nov - 12:46
já agora... .. como é que fazes essas coberturas, com a flor..?? Acho isso muito giro.. gostava de surpreender o pessoal este ano....
Bety caloiro
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qua 26 Nov - 19:50
Sim podes usar qualquer uma. A flor foi feita em pasta de açúcar.
Anita_JP Membro Diamante
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qui 27 Nov - 10:01
Essa pasta de açucar compra-se, nos supermercados??.. :lol: .. desculpa lá estar a ser uma chata...
Bety caloiro
Assunto: Re: Bolo Folhado com Mousse de Chocolate Qui 27 Nov - 10:18