| Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 9:18 | |
| Esta entrada é frequente cá em casa. É muito simples, rápida e saborosa. Basta cortar uma baguete em fatias na diagonal, barrar cada uma com um pouco de molho pesto, colocar por cima uma fatia de tomate e terminar com uma fatia de mozzarella. Leva-se ao forno em tabuleiro forrado com papel vegetal o tempo suficiente para o queijo derreter. Servir de imediato. Bom apetite! | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 9:41 | |
| Que excelente ideia Ana Isabel Mas já agora, o que é molho pesto? Desculpa mas não conheço | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 9:47 | |
| - Hello Kitty escreveu:
- Que excelente ideia Ana Isabel
Mas já agora, o que é molho pesto? Desculpa mas não conheço Eu costumo comprar este porque não tenho paciência para fazer em casa, e assim tenho sempre disponível. Fica óptimo nas massas, no salmão, etc. Atenção que há tb há venda pesto de rúcula, mas é super amargo. Este é o pesto tradicional (de mangericão): Molho pesto é um molho feito com folhas de mangericão fresco, azeite e queijo parmesão, e a receita original leva ainda pinhões torrados. | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 9:54 | |
| Obrigado Ana
Este molho deve ser excelente para pizzas, certo? | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 9:58 | |
| - Hello Kitty escreveu:
- Obrigado Ana
Este molho deve ser excelente para pizzas, certo? Acho que nas pizzas nunca pus, só nas pequeninas que faço com o pão pitta. É um molho forte, não convém abusar porque nem toda a gente gosta do sabor. Experimenta primeiro assim numa coisinha mais pequena para habituar o gosto... Mas dá para outras coisa que não receitas italianas. Eu postei aqui em tempos uma receita de salmão que levava pesto, e que é uma delícia! A receita está aqui. | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 9:59 | |
| que bela ideia para quando estou sozinha a almoçar | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 10:01 | |
| Há uma massa que eu às vezes faço quando não tenho tempo nem pachorra nenhuma. Cozo a massa normalmente em água e sal. Depois, numa frigideira, ponho um pouquinho azeite e salteio uns tomates cereja abertos em metade, junto 2 colheres de molho pesto, mexo bem, junto um pouco de queijo e despejo a massa escorrida lá para dentro para envolver bem. | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 10:02 | |
| - Ana Isabel escreveu:
- Hello Kitty escreveu:
- Obrigado Ana
Este molho deve ser excelente para pizzas, certo? Acho que nas pizzas nunca pus, só nas pequeninas que faço com o pão pitta. É um molho forte, não convém abusar porque nem toda a gente gosta do sabor. Experimenta primeiro assim numa coisinha mais pequena para habituar o gosto...
Mas dá para outras coisa que não receitas italianas. Eu postei aqui em tempos uma receita de salmão que levava pesto, e que é uma delícia!
A receita está aqui. ONDE? | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qua 26 Nov - 10:04 | |
| Clica onde diz "aqui" na messagem anterior, sua distraída!!! :) | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto Qui 27 Nov - 7:58 | |
| Que delicia... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto | |
| |
|
| |
| Tostinhas de tomate, mozzarella e pesto | |
|