Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Tosta de tomate, mozzarella e pesto Qua 6 Ago - 9:06 | |
| Apesar de curtas, as férias deixaram instalar uma preguiça culinária no meu corpo, da qual será difícil recuperar nos próximos tempos... Por isso, nas próximas semanas lá em casa só se fazem coisas rápidas e simples! É o caso desta tosta de tomate, mozzarella e pesto, que garante uma refeição ligeira super saborosa e rápida de elaborar. Precisamos de fatias de pão de forma (eu prefiro sem côdea), mozzarella fresca cortada em finas rodelinhas, o mesmo relativamente ao tomate, e um pouco de molho pesto (eu utilizo de compra). Barra-se uma das fatias com uma colherzinha de molho, coloca-se a mozzarella e o tomate, e por fim coloca-se a outra fatia de pão. Leva-se a tostar na sanduicheira. Eu servi com uma salada de mistura de alfaces, rúcula e tomate temperada com flor de sal, azeite, vinagre de framboesa e ervas finas. Bom apetite! | |
|
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Tosta de tomate, mozzarella e pesto Qua 6 Ago - 9:27 | |
| Tem um aspecto delicioso essas tostas... .. devem ter ficado um manjar dos deuses... | |
|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Tosta de tomate, mozzarella e pesto Qua 6 Ago - 9:30 | |
| que boas as tuas tostas quero uma http://docesdamoranguita.blogspot.com | |
|
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Tosta de tomate, mozzarella e pesto Qua 6 Ago - 9:37 | |
| Ficaram óptimas. Ainda por cima é uma coisa rápida de fazer, satisfaz mas não enche em demasia. Por estes dias só me apetecem coisas assim, rápidas e saborosas... | |
|
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Tosta de tomate, mozzarella e pesto Qua 6 Ago - 14:18 | |
| Eu tenho sempre um frasquinho de pesto 'à mão de semear' lá em casa, porque gosto bastante. Já provei várias marcas, mas a que uso é esta: Quanto ao mozzarella (e sendo eu muito esquisita no que toca a queijos), tb me tornei fiel a uma marca: | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tosta de tomate, mozzarella e pesto | |
| |
|