O Governo acaba esta terça-feira com 15 títulos de transporte na Carris, no Metro, na Soflusa e na Transtejo e vai juntá-los num único cartão recarregável, chamado Zapping.
Na região de Lisboa, deixam assim de existir bilhetes de 10 viagens, de duas zonas ou de ida e volta, concentrando todos os bilhetes pré-comprados destas quatro transportadoras num único cartão recarregável, o Zapping.
A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, diz que o objectivo é simplificar os serviços na grande Lisboa
«Cada um destes operadores tem uma multiplicidade de títulos, o que torna difícil para as pessoas perceberem que título de transporte têm que ter. Estamos a eliminar estes títulos e substituir por algo muito simples, no mesmo cartão as pessoas carregam dinheiro, têm um porta-moedas electrónico, que lhe permite ir descontando à medida que vão utilizando no operador e da forma que entenderem», explica a secretária de Estado.
Depois dos barcos, metro e autocarros, o objectivo do Governo passa por estender este cartão único dos transportes de Lisboa aos comboios da CP.
Fonte: TSF