| Ovos ao pequeno-almoço | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Ovos ao pequeno-almoço Qua 28 Jan - 21:30 | |
| Ovos ao pequeno-almoço
Conhece o pequeno-almoço inglês? Ponha de lado o bacon, as batatas e o feijão, mas mantenha os ovos no prato.
Comer ovos de manhã pode ajudar os adultos a perder peso e a manter níveis de energia elevados. De acordo com uma investigação publicada no International Journal of Obesity, incluir este alimento no pequeno-almoço pode contribuir para o sucesso de uma dieta.
O estudo contou com a participação de adultos com excesso de peso e obesos entre os 25 e 60 anos. Em comparação com os que comeram um bolo ao pequeno-almoço (bagel), os que ingeriram 2 ovos, como parte de uma dieta baixa em calorias, perderam mais 65% de peso, tiveram uma redução 61% maior relativa ao índice de massa corporal, e registaram maiores níveis de energia. Os níveis de colesterol assim como os triglicéridos mantiveram-se iguais nos dois grupos.
“A nossa pesquisa demonstra que ao escolher ovos ao pequeno almoço pode melhorar, drasticamente, o sucesso de um plano de emagrecimento. Aparentemente, o aumento de saciedade e energia devido aos ovos, ajuda os pacientes a cumprir uma dieta baixa em calorias” explicou Nikhil V. Dhurandhar, professor no Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Louisiana, um dos responsáveis pelo estudo. | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Qui 29 Jan - 10:11 | |
| o pequeno almoço com ovos nao me convence prefiro um bem á portuga | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Dom 8 Fev - 16:51 | |
| o meu pequeno almoço normalmente é meia de leite e uma baguet com manteiga | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Dom 8 Fev - 17:59 | |
| O meu pequeno almoço ,é sempre sumo de laranja fresco,uma chavena de café com leite,pão com manteiga,doce e tb queijo.
Não passo sem o meu sumo de laranja | |
|
| |
Elsinha estrela
Inscrição : 15/02/2009 Nº de Mensagens : 171 País : Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Ter 17 Fev - 15:41 | |
| Não sei como se chamam aqueles ovos em que deixamos cozer só a clara, e a gema fica líquida... Esses ovinhos, colocados naqueles suportes próprios para ovos cozidos, e com umas torradinhas para molhar na gema (com uma pitadinha de sal fino)... hmmmm! Uma delícia! Mas sinceramente não recomendo, principalmente a crianças, idosos e grávidas... acho um perigo por causa das Salmonellas. Comia isso quando era miúda, agora sou crescida e consciente :lol: não me atrevo a tanto. Se bem que comemos Salmonellas em muitas coisas: em suma, tudo o que leve ovos crus que não são posteriormente cozinhados! | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Ter 17 Fev - 17:20 | |
| é um risco comer algo que nao seja bem cozinhado quando era miuda tambem comia ovos crus em gemada com açucar....uma delicia hoje nao me atrevo | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Ter 10 Mar - 13:11 | |
| O pequeno almoço Inglês é uma delicia...n tenho é barriga para aquilo tudo logo de manhã,o meu amis velho é que devora!! | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Ter 10 Mar - 13:15 | |
| Não tenho habito de comer ovos ao pequeno almoço, além disso evito comer a gema (o melhor) pq tenho um pouco de colesterol, no entanto tenho quase sempre ovos cozidos no frigorifico. | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Ter 10 Mar - 15:27 | |
| O pequeno almoço à Inglesa, dispenso Quando vou a algum hotel que façam esses peq. almoços, fico mal disposta só do cheiro dos fritos logo de manhã. Não consigo mesmo. Mas claro, eles é que fazem bem. Nós devíamos trocar o pequeno almoço pelo jantar Comer bem de manhã e pouquinho ao deitar | |
|
| |
jolie caloiro
Inscrição : 17/06/2009 Nº de Mensagens : 116 País :
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço Qui 18 Jun - 17:33 | |
| a gema do ovo tem muito colesterol, mas há muitas dietas à base da clara de ovo cozida. nunca fiz. mas é uma ideia começar a comer a clara do ovo cozida em salada (até porque nem gosto muito da gema)!
xoxo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ovos ao pequeno-almoço | |
| |
|
| |
| Ovos ao pequeno-almoço | |
|