Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Bacalhau com Macarrão Riscado Qua 25 Mar - 11:19 | |
| Esta receita foi totalmente improvisada... Era para fazer bacalhau com natas, mas não me estava apetecer... Digamos que estava naqueles dias do "Apetecia-me algo".. Então fiz este bacalhau gratinado, que estava delicioso.. Adorei. [img] [/img] Ingredientes: 2 postas de bacalhau 1 alho francês 1 cebola 2 dentes de alho pimento vermelho gambas q.b. 1 pacote de natas Macarrão riscado (pode claro utilizar outra massa qualquer) queijo mozarella azeite sal, pimenta q.b. Preparação: Comece por levar o bacalhau e a massa a cozer, o bacalhau cozi com água e um pouco de leite, por 5 minutos, eu cozi as gambas com o bacalhau. Quando estes estiverem cozidos escorra a água e descasque as gambas e desfie o bacalhau, retirando todas as espinhas e peles. A massa cozo com água, sal e um fio de azeite até ficar al dente.. Enquanto o bacalhau e a massa cozem prepare o refogado, numa frigideira larga, levar o azeite aquecer e juntar a cebola em rodelas finas os dentes de alho picados, o alho francês utilizei as folhas verdes(o resto aproveito para uma sopa, ou outra receita), o alho francês deve ser cortado em tiras finas e muito bem lavado, por vezes trás terra no meio das folhas e umas tirinhas de pimento vermelho, deixe esta mistura de vegetais refogar muito bem(faz um refogado muito bonito e colorido), quando o refogado estiver pronto sem apagar o lume junte o bacalhau e as gambas deixe que estes refoguem mais um pouco e junte a massa e as natas , mexa muito bem por uns 2 minutos, tempere com sal e pimenta.. Disponha tudo numa travessa que vá ao forno, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até o queijo derreter e ficar tostado.. [img] [/img] | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Bacalhau com Macarrão Riscado Qua 25 Mar - 11:24 | |
| um belo e apetitoso prato nham nham | |
|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bacalhau com Macarrão Riscado Qua 25 Mar - 11:25 | |
| Mas que belo aspecto Anita | |
|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bacalhau com Macarrão Riscado Qua 25 Mar - 11:37 | |
| :comilao: que execelnte partinho eu ja comia | |
|
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bacalhau com Macarrão Riscado Qua 25 Mar - 11:41 | |
| É muitoooo bomm... Uma delicia... um manjar dos deuses.... :lol: .. experimentem.. Hoje se calhar vou fazer.. só estou á espera de saber se a minha Tia vai lá jantar hoje... se não .. será sopinha.. | |
|
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bacalhau com Macarrão Riscado Dom 26 Abr - 19:01 | |
| Que bom aspecto :bella: :bella: | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bacalhau com Macarrão Riscado | |
| |
|