A Câmara de Sintra garante que os pais não têm razões para estar preocupados, assegura que a escola básica de Monte Abraão reúne todas as condições de segurança para que possa voltar a abrir portas
A escola foi encerrada na sexta-feira depois de uma parte do estuque da sala de professores ter caído, situação que causou três feridos ligeiros.
Há pais que se queixam, no entanto, de outros problemas de infiltrações de água, por exemplo, e ameaçam por isso boicotar o reinício das aulas.
Uma ameaça que para António Canelas, da Câmara de Sintra, não faz qualquer sentido. Em declarações à TSF, António Canelas dá ainda conta do que foi feito pela autarquia ao longo do fim-de-semana.
«Foi retirado o reboco aos tectos da salas de aulas e contamos ter da parte da tarde todas as condições para garantir a abertura da escola amanhã», afirma.
A presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão também reclamou mais obras nesta escola, fez várias denúncias, mas António Canelas garante que o estabelecimento de ensino reúne todas as condições de segurança.
A escola básica de Monte Abrão foi inaugurada em Novembro de 2007, sendo frequentada por perto de 170 alunos.