Uma criança de cerca de 10 anos foi hoje encontrada sem vida ilha do Coco, em Olhão, depois de a sua família ter alertado a Polícia Marítima para o seu desaparecimento, disse a autoridade marítima do Sul
A vítima estaria a brincar quando desapareceu, a família ainda procurou pela criança em toda a ilha, mas ao não encontrá-la chamou as autoridades, segundo a mesma fonte.
«O alerta foi recebido às 13H55, de pessoas que estavam na ilha do Coco, que fica no meio da Ria Formosa, entre Olhão e a Ilha da Armona. Uma pessoa contactou por telefone a o piquete da Polícia Marítima, que saiu com um semi-rígido para o local», explicou o comandante da capitania de Olhão.
A fonte adiantou que foi accionado o salva-vidas do cabo de Santa Maria, que se juntou ao semi-rígido da Polícia Marítima nas buscas, e depois o que estava ancorado na Fuzeta.
«Mas antes da terceira embarcação chegar à zona foi encontrado o corpo perto do local onde supostamente teria desaparecido», precisou o comandante.
O responsável da capitania de Olhão sublinhou que foram feitas manobras de reanimação até o corpo chegar ao cais de Olhão, para onde tinha sido enviada uma ambulância e uma viatura de emergência com um médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
«A reanimação prosseguiu no caminho para o Hospital distrital de Faro, onde acabou por ser declarado o óbito», disse ainda o comandante, acrescentando que estão agora a ser efectuadas diligências para identificar a criança, que, ao que tudo indica, é de nacionalidade portuguesa.
Lusa/SOL