| pão de passas e ameixas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
risonha super estrela
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
| Assunto: pão de passas e ameixas Sáb 11 Jul - 9:55 | |
| Como eu por cá não encontrava farinhas da Nacional a Moranguita do blog www.docesdamoranguita.blogspot.com enviou-me 2 pacotes. com um deles preparei este pão: 350ml de água 2 colheres de sopa de leite 1 colher de sopa de açucar amarelo 2 colheres de sopa de óleo 500gr de farinha Nacional "Pão Rústico" 50gr de passas brancas 50gr de ameixas secas descaroçadas Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina (excepto as passas e as ameixas), seleciconar ciclo normal, peso de 750gr e tostagem média. Quando soar o "bip" adicionar as passas e as ameixas. | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Sáb 11 Jul - 10:13 | |
| risonha ainda bem que gostaste linda
se precisares de mais ja sabes e so dizer que envio com todo o gosto | |
|
| |
Suely estrela
Inscrição : 11/04/2009 Nº de Mensagens : 309 País :
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Sáb 11 Jul - 14:22 | |
| Hummmm esta muito semelhante a panetones, aqui é tipico para as festas de fim de ano...eu queria saber se esse açucar amarelo seria o açucar mascavo e quanto a farinha nacional eu não conheço....por acaso seria algo como farinha integral? pela cor do pão imagino isso. se tu puderes me ajudar eu agradeço, percebo que alguns ingredientes dai tem nome diferente daqui, mais devagar vamos descobrindo... | |
|
| |
poly super estrela
Inscrição : 21/01/2009 Nº de Mensagens : 752 País : Humor : Bom
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Ter 28 Jul - 11:02 | |
| Olá, recebi neste fim de semana uma máquina de fazer pão, ainda não a exprimentei, tenho que ir ao supermercado procurar os ingredientes e tentar começar por uma receita fácil para ver o que sai, depois conto a experiência. | |
|
| |
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Ter 28 Jul - 11:11 | |
| vais ver que correm bem poly depois mostra-nos | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Ter 28 Jul - 17:22 | |
| - Suely escreveu:
- Hummmm esta muito semelhante a panetones, aqui é tipico para as festas de fim de ano...eu queria saber se esse açucar amarelo seria o açucar mascavo e quanto a farinha nacional eu não conheço....por acaso seria algo como farinha integral? pela cor do pão imagino isso. se tu puderes me ajudar eu agradeço, percebo que alguns ingredientes dai tem nome diferente daqui, mais devagar vamos descobrindo...
Suely, Nacional é a marca da farinha, compra farinha para pão rustico, mas a moranguita pode informar-te melhor... Quanto ao açucar, temos aqui açucar de cana amarelo, que não é tão refinado como o branco, mas também temos açucar mascavado, que nunca comprei, mas acho que é ainda mais escuro que o amarelo.... Eu costumo usar o amarelo para fazer bolos, dá um gosto diferente... A belinha gulosa j atem usado açucar mascavado nos docinhos dela, talvez ela te possa ajudar nessa questão... Espero ter ajudado! | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| |
| |
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Ter 28 Jul - 17:31 | |
| - nikita escreveu:
- Suely escreveu:
- Hummmm esta muito semelhante a panetones, aqui é tipico para as festas de fim de ano...eu queria saber se esse açucar amarelo seria o açucar mascavo e quanto a farinha nacional eu não conheço....por acaso seria algo como farinha integral? pela cor do pão imagino isso. se tu puderes me ajudar eu agradeço, percebo que alguns ingredientes dai tem nome diferente daqui, mais devagar vamos descobrindo...
Suely, Nacional é a marca da farinha, compra farinha para pão rustico, mas a moranguita pode informar-te melhor... Quanto ao açucar, temos aqui açucar de cana amarelo, que não é tão refinado como o branco, mas também temos açucar mascavado, que nunca comprei, mas acho que é ainda mais escuro que o amarelo.... Eu costumo usar o amarelo para fazer bolos, dá um gosto diferente... A belinha gulosa j atem usado açucar mascavado nos docinhos dela, talvez ela te possa ajudar nessa questão... Espero ter ajudado! sim a farinha nacional e isso emsmo uam farinah para pao rustico usa da marca que houver ai o resuiltado deve ser semelhante | |
|
| |
Suely estrela
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Qua 29 Jul - 13:20 | |
| obrigada meninas, mais não conheço mesmo esse açucar amarelo, vou dar uma pesquizada no mercado central de são paulo que lá é possível que eu encontre, pois é um espaço onde tem muitos produtos importados. Por aqui tem o açucar refinado branco, o cristal, muito bom para elaborar caldas de caramelo e caldas para compotas, o pálpavel que é super refinado e o mascavo bem escuro. | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Qua 29 Jul - 13:24 | |
| | |
|
| |
Suely estrela
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Qua 29 Jul - 13:30 | |
| oi pintarolla, graças a Deus estou bem, parece que td esta voltando ao normal, e aqui estou novamente...ja estou fazendo algumas seleções para no decorrer do dia editar mais algumas receitas. tambem estava com saudades desse espaço. beijinhos. | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Qui 30 Jul - 7:04 | |
| Suelly, podes usar o açucar branco refinado, em vez do amarelo, o resultado final não deve ser muito diferente! | |
|
| |
Suely estrela
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Qui 30 Jul - 13:57 | |
| OBRIGADA NIKITA, VOU FAZER ISSO SIM. DEPOIS DIGO O RESULTADO, BJOS | |
|
| |
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas Qui 30 Jul - 13:58 | |
| vais ver que corre bem suely | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: pão de passas e ameixas | |
| |
|
| |
| pão de passas e ameixas | |
|