Pois bem! vou estrear-me por cá com algumas receitinhas!espero que gostem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiz estas almôndegas inspiradas numa receita que tinha aqui (creio que retirei do site da vaqueiro mas não tenho a certeza) mas era para ser elaborada com frango...
Ora como eu não me apetecia o frango, lembrei de fazer com almôndegas e rezei para que ficasse bom:)
Cá vai a receita!!
300 grs de carne picada natas q.b.sal, pimenta e alho em pó q.b.cebolinho q.b.um pouco de pão ralado1 copo de vinho branco2 gemas1 colher de chá de mostarda2 gemasum pouco de sumo de limãosalsa picada q.b. para decorar1 cebolaazeite q.b.Temperar a carne com a pimenta,o alho em pó,o cebolinho e o sal. Adicionar um pouco de pão ralado e um pouco de natas para ligar tudo muito bem. (De preferência fazer esta operação com alguma antecedência). Moldar as almôndegas.
Picar bem a cebola e saltear no azeite, junte as almôndegas e deixe alourar um pouco. Regar com o vinho branco, tapar o tacho e deixar cozinhar em lume brando cerca de 10 minutos.
Entretanto, bater as gemas com a mostarda, o sumo de limão e uma pitada de pimenta.
Juntar depois à carne, mexendo rapidamente.
Deixar cozinhar mais 5 a 6 minutos. Acompanhar com arroz branco ou tagliatelle cozido. Polvilhar tudo com a salsa picada
Veredicto: Delícia!!!foram "devoradas" em poucos minutos...até os "esquisitos" gostaram e choraram por mais eheh