| crêpes | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: crêpes Dom 27 Set - 17:29 | |
| aqui vai uma receita de muitos anos.. a da minha mãe... quando eu era pequena ela fazia muitas vezes crêpes.. não fosse eu ter nascido em França! aqui vai a receita : 300g de farinha 2 c de sopa de manteiga derretida 3/4 de litro de leite 4 ovos inteiros 1 pitada de sal 1 c de sopa de açúcar colocar tudo ao mesmo tempo...e mexer bem para quem tem liquidificador ...melhor. para quem não tem..bate com varinha ou batedeira. deixe em repouso 1/2 hora. passado esse tempo,prepara-se uma frigideira especial para crêpes ou a máquina. eu faço assim ...derreto numa tigela 1 c de sopa de manteiga..e vou untando a frigideira de vez em quando...entre a confecção das crêpes. utilisa-se a ajuda de uma concha para cada crêpes. e pronto...quem fôr abelidoso pode ,virar os crêpes como manda a tradição ..no ar! quem não fôr capaz,tem que ter a ajuda de espátulas. o recheio ,esse fica a gosto de cada um! eu gosto de crêpes salpicadas de açúcar! espero ter explicado bem!qualquer duvida perguntem. deliciem-se! vivie* já agora um pouco sobre crêpes.
.:: A HISTÓRIA DO CREPE ::. A origem do crepe é antiga. Eles são consumidas de várias formas há muitos anos. Os crepes sempre estiveram presentes em muitas regiões da Europa e podem ser feitos com vários tipos de grãos: arroz, trigo, milho, etc. Um "galette", antigamente era uma espécie de mingau feito com farinha integral e não refinado, aberto numa fina camada e deixado ao sol para secar. Alguns dizem que o crepe nasceu quando uma mulher acidentalmente derramou um pouco deste mingau no fogão e percebeu que ele cozinhava rápido, era fácil de virar e, principalmente, era delicioso! (As melhores receitas, freqüentemente, nascem por acaso) Historicamente, "la galette" era consumida diariamente, como o pão é hoje. A primeira receita de crepe que se tem notícia foi encontrada na França, por volta de 1390 em um livro chamado "Manger de Paris" ("Comida Parisiense"). O autor explica como fazer crepes com farinha de trigo integral, ovos, água, sal e vinho. Eram cozidos numa mistura de banha de porco e manteiga e polvilhadas com açúcar antes de serem servidos. Na Europa os crepes se popularizaram muito. Este fenômeno é atribuído por alguns à Renascença e ao desejo que Victor Hugo expressou de ser um de "Les Miserables" na hora da refeição. Desta maneira, Victor e seu vizinho, Vicente da Vinci, começaram a aprimorar o crepe e divulgar o prato por toda a Europa através de uma "crêperie". No final do século 18 o "Dictionnaire Universalis" descreve crepes como "um tipo de massa muito conhecida nas terras celtas". Um texto celta menciona o hábito de comer crepes no "Mardi Gras", uma festa popular. Hoje em dia crepes são muito apreciadas no mundo todo. Desde o começo do século 20, creperias começaram a aparecer em vários lugares e se tornaram muito populares. Com o aumento do turismo, os crepes se espalharam por toda a França e ficaram famosas, se tornando um dos símbolos da culinária francesa.tirado daqui:http://www.mastercrepe.com/ | |
|
| |
serra super estrela
Inscrição : 20/06/2009 Nº de Mensagens : 391 País : Humor : na medida certa/comforme a estação
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 17:37 | |
| que delicia adoro crepes e foi a primeira coisa que o meu filhote rui aprendeu a fazer. já tenho saudades de fazser um dia destes vou fazer. :comilao: | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 17:52 | |
| que bom crepes e ainda por cima com história tb gosto de fazer chamo-lhe panquecas e comemos com Manteiga e/ou doce é um lanche muito apreciado cá em casa estas estão mesmo | |
|
| |
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 18:15 | |
| tambem querooooooooooooooo cameriiiiii | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 18:17 | |
| eu adoro | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 18:18 | |
| hum vivie eu tambem adoro crrpes
que delicia | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 18:23 | |
| deu-me para aqui.. uma forma de me distrair... | |
|
| |
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 18:38 | |
| e aposto que a familia adorou o miminho | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 18:56 | |
| - moranguita escreveu:
- e aposto que a familia adorou o miminho
não gostam... eu comi todas mas ainda levou uns dias 2 ou 3 | |
|
| |
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 19:06 | |
| | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 19:12 | |
| | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 19:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 20:23 | |
| era como eu tinha logo ajudado | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 20:28 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: crêpes Dom 27 Set - 20:31 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: crêpes Seg 28 Set - 9:15 | |
| Eu gosto tanto de crepes..... | |
|
| |
vivie Membro Diamante
| Assunto: Re: crêpes Seg 28 Set - 18:33 | |
| - Hello Kitty escreveu:
- Eu gosto tanto de crepes.....
eu tb | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: crêpes | |
| |
|
| |
| crêpes | |