01 Outubro 2009 - 00h30
Lisboa: Vítima era aliciada com gelados e levada para um carro
Pedófilo ataca criança no jardim
'Ana’ e outra criança amiga tinham por hábito ir brincar ao final da tarde para o Jardim da Estrela, em Lisboa, levadas por um familiar da primeira. Foi assim durante semanas a fio, sem que o adulto suspeitasse de alguma coisa. Até porque este era distraído com bebidas alcoólicas no café – sempre pagas por um desconhecido, afinal o predador sexual que se aproveitava desses momentos para vários abusos sexuais a ‘Ana’, de apenas 9 anos.
A menina nunca teve noção dos crimes de que era vítima, à luz do dia, sempre dentro do carro da empresa do pedófilo. Aos 75 anos, o predador sexual estava no Jardim da Estrela a trabalhar para uma obra de construção civil e aproveitava o facto de a menina de nove anos gostar de ir brincar no veículo.
Enquanto o familiar de ‘Ana’ era afastado da criança com a oferta de bebidas, a vítima era aliciada com gelados – antes de levada pelo pedófilo para o carro. Foi assim várias vezes até às últimas duas semanas, quando alguém passou pelo veículo e presenciou os abusos sexuais à menina de nove anos, por parte de um predador sexual que, ao que o CM apurou, não tem antecedentes por este tipo de crimes.
O caso foi logo denunciado à secção de combate a crimes sexuais da Polícia Judiciária de Lisboa, que conseguiu apanhar o pedófilo nos últimos dias e confirmou os crimes junto da criança. O suspeito foi ontem à tarde presente a um juiz.
Henrique Machado
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=FCE6E051-00A2-4871-BEC6-313EB5EFE32D&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010