Laide caloiro
Inscrição : 09/05/2009 Nº de Mensagens : 129 País :
| Assunto: A minha marmelada Ter 6 Out - 16:17 | |
| Este ano decidi fazer um pouco de marmelada e até não ficou muito mal, ao outro dia já estava durinha capaz de se cortar à faca, então fiz assim: Descasquei os marmelos, tirei-lhe o caroço e ia metendo os bocados num alguidar com água e sumo de limão para que não ficassem muito escuros, depois cozi-os na panela de pressão durante 20 minutos, ao fim desse tempo pu-los a escorrer durante um bocado para que ficassem com o minímo de agua possível, passeio-os pelo passe-vite e para cada kilo de marmelos (pesados antes de cozer) meti 800 gramas de açúcar, deixei cozer a mistura marmelos/açúcar durante cerca de 1 hora e meia, estará pronta, quando ao mexer com uma colher de pau, conseguir ver o fundo do tacho durante uns instantes (quanto mais tempo estiver ao lume, mais rija ficará a marmelada depois de arrefecer, e assim poderá ser cortada às fatias. Depois é so deitar em tigelas deixar esfriar, cobrir com papel vegetal e guardar. | |
|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: A minha marmelada Ter 6 Out - 16:18 | |
| que boa que ficou | |
|
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: A minha marmelada Ter 6 Out - 17:49 | |
| | |
|
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: A minha marmelada Ter 6 Out - 18:11 | |
| | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: A minha marmelada Ter 6 Out - 18:34 | |
| com um dia de chuva como o de hoje um paozinho com marmelada sabia mesmo bem | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha marmelada | |
| |
|