Por causa do mau tempo, os Sapadores do Porto têm sido chamados para ajudar em dezenas de pequenas inundações no distrito, não só em casas, como também em estabelecimentos comerciais
A chuva regressou em força ao Norte e Centro do País. Chove desde o início da madrugada e no distrito do Porto, os bombeiros não têm tido mãos a medir.
José António Leite, comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro, diz que tem registo de inundações em vários concelhos.
«O dia chuvoso causou várias inundações, não causou nas pessoas, mas problemas em garagens e em partes mais baixas, tivemos 15 inundações registadas e uma queda de árvores», explica.
Os bombeiros dizem que, na origem destas inundações, está sobretudo a falta de limpeza das sarjetas, mas José António Leite entende que é «inevitável» que tal aconteça, mesmo que se proceda a todos os cuidados, na medida em que este problema surge devido à estrutura do próprio saneamento.
Há também notícia de que, na A 28, no sentido Porto/Viana, a saída para Leça da Palmeira está cortada ao trânsito. No local, a água atinge já cerca de um metro de altura.
TSF