O filho mais velho de Michael Jackson, Prince Michael I, sofre da mesma doença de pele do pai, de acordo com o site Pop Crunch, que cita La Toya Jackson. A afirmação pode pôr em causa os rumores de que o menino, agora com 12 anos, não seria filho do «rei da pop».
«O vitiligo está do lado da família do meu pai e Prince também tem, nos braços e no peito», revelou a tia da criança. A doença causa a perda da pigmentação natural da pele.
Os três filhos do astro estão todos em terapia, na sequência da morte do pai, a 25 de Junho, depois de uma overdose acidental de medicamentos. A pequena Paris, de 11 anos, usa todos os dias roupa do pai, enquanto Prince não quer nem ver os DVDs do cantor.
Segundo La Toya, as três crianças, incluindo Prince Michael II, de sete anos, conhecido por Blanket, estão a lidar de modo muito diferente com a tragédia. «Blanket é um menino muito triste e tímido», disse La Toya. «Ele chora, ele realmente chora. É tão doloroso para ele», revelou a irmã mais velha de Michael Jackson.
Os meninos estão a viver actualmente com a avó, Katherine Jackson, que se tornou a sua tutora legal, uma vez que era uma vontade expressa no testamento do artista.