morre mulher de 55 anos sem factores de risco
Vítima residia na zona de Lisboa
Leia mais:
» Gripe A: 28 reacções adversas à vacina na última semana
» Gripe A: ministra regista abrandamento nos novos casos
» Gripe A: ministra admite receios «infundados» da vacinação
» Gripe A: seis mortos numa semana
» Gripe A: morre jovem de 22 anos sem factores de risco
Morreu esta quinta-feira mais uma pessoa infectada com o vírus da gripe A. Segundo a Direcção Geral de Saúde, trata-se de uma mulher de 55 anos, residente na zona de Lisboa, e não apresentava factores de risco.
O número total de vítimas da doença em Portugal é agora de 24.
A Direcção Geral de Saúde esclarece ainda que foi reavaliado pelos médicos o caso do jovem de 22 anos falecido no passado domingo e descobriu-se, entretanto, que pertencia a um dos grupos de risco que tornam mais grave a infecção pelo novo vírus.
Na última semana, foram observados nos serviços de saúde 27.169 doentes com sintomas de gripe, independentemente da confirmação laboratorial dos vírus em causa, havendo a registar seis óbitos, informou o Ministério da Saúde.
Fazendo o ponto de situação da evolução da gripe A (H1N1) em Portugal, na 48.ª semana, entre 23 e 29 de Novembro, o Portal da Saúde adianta que naquele período estiveram internados 149 doentes, dos quais 22 em Unidades de Cuidados Intensivos.
No mesmo período - acrescenta - registaram-se seis óbitos, sendo o total acumulado até domingo de 23 óbitos (este total contabiliza um óbito ocorrido na semana 47.ª mas reportado na 48.ª).
Naquele período, verificou-se, contudo, uma «desaceleração no que se refere ao número de novos casos».