Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 03/01/2010 Nº de Mensagens : 31 País :
Assunto: Travesseiros de Sintra Dom 3 Jan - 21:56
Ingredientes: 400g de massa folhada (eu uso da congelada) 100ml de água 300g de açúcar 150g de amêndoa triturada sem pele 1 c.chá de canela 4 gemas açúcar para polvilhar
Descongelar a massa e pré-aquecer o forno a 200º. Misturar o açúcar na água e levar ao lume até obter um ponto de fio. Juntar a amêndoa triturada, a canela e as gemas e mexer muito bem com um garfo até engrossar. Retirar do lume e deixar arrefecer. Estender a massa folhada numa superfície polvilhada com farinha e cortá-la em rectângulos. Recheia-se cada rectângulo com um pouco do preparado e dobra-se em três partes fechando as pontas. Vão ao forno num tabuleiro polvilhado com farinha cerca de 25 minutos. Servem-se morninhos polvilhados com açúcar.
Sugestão: Substituí uma vez o doce de ovos por puré de maçã com passas e apesar de ter deixado de ser um travesseiro de Sintra ficou uma delícia.
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Dom 3 Jan - 21:59
O meu filho do meio adora travesseiros de Sintra, tenho que experimentar esta receita
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Dom 3 Jan - 22:24
Adoooooro! Esta receita deve ser mesmo uma delicia!
E quentinhos?...
Como eu vos admiro: têm mesmo paciencia para fazer? Sou mesmo calona: vou á Periquita e tá a andar!
dizi caloiro
Inscrição : 03/01/2010 Nº de Mensagens : 31 País :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Dom 3 Jan - 22:31
Salgadinha escreveu:
E quentinhos?...
Como eu vos admiro: têm mesmo paciencia para fazer? Sou mesmo calona: vou á Periquita e tá a andar!
Adoro a Periquita, mas, e paciência para estar à espera? São muito bons os travesseiros, mas estar ali a desesperar por um vai lá vai.
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 10:46
Salgadinha escreveu:
E quentinhos?...
sou da mesma escola
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 16:23
á muitos anos que não vou á piriquita!
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 21:04
só lá fui uma vez e adorei...
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 21:14
Comi este ano e adorei.
Brevemente a fazer e obrigada pela receita.
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 22:14
Belinda escreveu:
Comi este ano e adorei.
Carago, rapariga, soubesse eu k não azedavam na viagem e mandava-te uma caixinha pelo correio!
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Seg 4 Jan - 23:14
tambem adoro estive lá ha bem pouco tempo
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Ter 5 Jan - 15:55
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Ter 5 Jan - 20:20
Salgadinha escreveu:
Belinda escreveu:
Comi este ano e adorei.
Carago, rapariga, soubesse eu k não azedavam na viagem e mandava-te uma caixinha pelo correio!
Obrigada minha Salgadochinha tu és uma querida.
poly super estrela
Inscrição : 21/01/2009 Nº de Mensagens : 752 País : Humor : Bom
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Qui 7 Jan - 10:31
, ai Sintra está tão longe.........
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
Assunto: Re: Travesseiros de Sintra Qui 7 Jan - 11:31
Quem visita Sintra não pode deixar de passar na Piriquita ...
Eu as vezes ia la na hora de trabalho buscar caixas para a malta comer no trabalho ...