| Doce de Maçã com Merengue da Dizi | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
dizi caloiro
Inscrição : 03/01/2010 Nº de Mensagens : 31 País :
| Assunto: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Dom 3 Jan - 22:27 | |
| Doces cá em casa só mousses de manga ou que levem doce de ovos, como esta minha especialidade é de maçã faço-a só para ocasiões especiais em que tenha convidados ou vá a casa de alguém. Ora cá vai:
Cozem-se 2kg de maçãs descascadas e sem caroço. Junta-se açúcar (costumo pôr só umas 5 colheres de sopa porque gosto do doce natural da maçã), 1 colher de sopa de canela em pó e cerca de 30g de manteiga. Reduz-se a puré e deixa-se arrefecer numa travessa que possa ir ao forno. Batem-se 6 claras em castelo (bem firme) e junta-se 500g de açúcar e raspa de limão (q.b.). Cobre-se o puré e vai ao forno previamente aquecido (temp. média) cerca de 30-35 minutos até o merengue ganhar uma cor tostada. Serve-se frio.
Fica uma delícia. Pessoalmente adoro contrastes e o crocante e doce do merengue faz um contraste espectacular com o frio da maçã.
Para quem gosta de frutos secos, pode enfeitar o merengue com metades de nozes. | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
dizi caloiro
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Dom 3 Jan - 23:26 | |
| - TutyBely escreveu:
- Dizi, mostras ser otima cozinheira... Isso deve ficar uma delicia.. Qdo fizeres novamente tira uma fotinha pra nos mostrar... Pra ficarmos com agua na boa... ui, ui...
Bjinho querida... Óptima cozinheira quando estou para aí virada. Sou muito preguiçosa na cozinha. Para a próxima tiro uma foto do doce. Bjinho | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Seg 4 Jan - 10:40 | |
| deve ser muito bem fez-me lembrar um doce da minha infância que a minha avó fazia chamava-se (ou chama) montanha russa eram as claras batidas no forno, depois de pronto eram regadas ou com doce de ovos ou com caramelo agora com puré de mação por baixo deve ficar divinal | |
|
| |
poly super estrela
Inscrição : 21/01/2009 Nº de Mensagens : 752 País : Humor : Bom
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Qui 7 Jan - 10:33 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Qui 7 Jan - 11:26 | |
| deve ficar uma delicia este doce junta-se 500kg de açúcar ás claras? | |
|
| |
dizi caloiro
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Qui 7 Jan - 23:44 | |
| - rya escreveu:
- deve ficar uma delicia este doce
junta-se 500kg de açúcar ás claras? 500kg é capaz de ficar doce demais lol, 500g bastam :) | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Sex 8 Jan - 10:05 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Sex 8 Jan - 14:22 | |
| | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Sex 8 Jan - 14:27 | |
| | |
|
| |
dizi caloiro
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi Dom 10 Jan - 10:50 | |
| Um docinho para aquecer a alma vinha mesmo a calhar. Está tanto frio!!! Tenho as pontas dos dedos congeladas | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Doce de Maçã com Merengue da Dizi | |
| |
|
| |
| Doce de Maçã com Merengue da Dizi | |
|