| Cebola | |
|
+7anamadura gargula Hello Kitty moranguita phi TutyBely issis 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Cebola Qui 4 Fev - 14:28 | |
| para combater as constipações A planta da cebola (Allium cepa) pertence à família da do alho, é bianual e originária da Ásia.
Este bolbo, o local da planta onde os nutrientes são armazenados, é uma excelente fonte de princípios activos, como flavonóides e óleo essencial, responsáveis pelas suas excelentes propriedades antibióticas, expectorantes e diuréticas.
O seu efeito mucolítico e acção expectorante são uma óptima ajuda para combater as constipações, ao tornar as mucosidades mais líquidas e fáceis de expulsar, ao mesmo tempo que acalma a tosse e a irritação da garganta.
Tem propriedades bactericidas, sobretudo nas afecções das vias respiratórias.
Previne a osteoporose e ajuda a fluidificar o sangue, contribuindo para a prevenção da formação de coágulos no interior das artérias e veias.
Favorece a secreção da bílis, ajudando a prevenir digestões pesadas. O seu alto teor em potássio ajuda na formação e eliminação da urina. Por todas estas razões, utilize ao máximo a cebola (branca, vermelha, cebolinho) na confecção de saladas, sopas, molhos ou todo o tipo de cozinhados durante o Inverno.
Fonte:
sapo mulher | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Cebola Qui 4 Fev - 14:48 | |
| Adoro cebola e alho.. Em casa não fico sem essa dupla. E uso em abundância. :fixe: | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Cebola Qui 4 Fev - 15:14 | |
| | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Cebola Qui 4 Fev - 15:41 | |
| eu gosrto muito de cebola | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Cebola Qui 4 Fev - 16:08 | |
| Eu cheguei a fazer chá de casca de cebola para a rouquidão | |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: Cebola Qui 4 Fev - 17:31 | |
| A minha avó fazia imensas vezes chá de casca de cebola .... era esse chá e o xarope de cenoura que eu adorava | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: Cebola Sex 5 Fev - 10:27 | |
| eu não gosto de cebola nem de alho crús, mas uso sempre na comidinha..... | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Cebola Sex 5 Fev - 11:18 | |
| - gargula escreveu:
- A minha avó fazia imensas vezes chá de casca de cebola ....
era esse chá e o xarope de cenoura que eu adorava o chá de casca de cebola é bom para a rouquidão | |
|
| |
Silvy Membro d'Ouro
Inscrição : 24/09/2009 Nº de Mensagens : 1430 País : Humor : Tem dias
| Assunto: Re: Cebola Sex 5 Fev - 13:34 | |
| Nós lá em casa é uma guerra, cebola na salada é a ver que come mais. Alhos crus realmente não gostamos, mas se for nos bifes entre eu e a minha filha é a mesma coisa, sempre a ver quem come mais, normalmente coloco imensos alhos. Ouvi dizer de quem já precisou de beber que o chá de casca de cebola a pesar de fazer mto bem, sabe malíssimo, mas não sei porque nunca provei, provavelmente era alguém que não gostava de chá. | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Cebola Sex 5 Fev - 14:59 | |
| eu cebola e alhos só cozinhados... Apesar que a cebola na salada, ainda como um bocadito... mas nada de mais até porque depois deixa um hálito horrivel.... Lembro-me de uma vez(há já alguns anos) numas férias em Viseu sozinhas em casa, aquilo todos os dias era festa da grande.... já estavamos bem bebidas e o que nos fomos lembrar.... fomos comer cebola temperada... assim crua sem mais nem menos... na altura até me soube bem.. mas no outro dia só de me lembrar até tinha vomitos... foram umas grandes férias... | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Cebola Sex 5 Fev - 15:12 | |
| Por falar em cebola.. lá vai uma receitinha, lá muito usada, pra clarear os cabelos.
--------------------------------------------------------------------------------
Infusão de casca de cebola para clarear os cabelos
A casca da cebola tem um pigmento dourado chamado cepalina, que adere a cutícula do cabelo e dá o efeito clareador. Basta ferver a casca de três cebolas em um litro de água e aplicar esse chá no ultimo enxágüe.
http://www.manipulacaosorocaba.com.br/dicas-saude/2009-040.php | |
|
| |
Silvi super estrela
Inscrição : 18/12/2010 Nº de Mensagens : 383 País : Emprego/lazer : mae a tempo inteiro
| Assunto: Re: Cebola Qui 30 Dez - 23:06 | |
| - Hello Kitty escreveu:
- Eu cheguei a fazer chá de casca de cebola para a rouquidão
como é que fazes esse chà kitty ?lembro-me da minha avo fazer | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Cebola Sex 31 Dez - 15:37 | |
| ferve-se um pouco de água e junta-se a casca da cebola fica com um sabor forte por isso nao se pode por muita casca é como outro cha na maneira de fazer | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cebola | |
| |
|
| |
| Cebola | |
|