| Torta de cebola | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mãe Coruja caloiro
Inscrição : 22/06/2010 Nº de Mensagens : 22 País : Emprego/lazer : Mãe em tempo integral! Humor : Sempre de alto astral...
| Assunto: Torta de cebola Qua 23 Jun - 20:12 | |
| Torta de cebola
Recheio: Levar a panela 1 tablete de claybon (margarina - deixar derreter) 3 cebolas (grandes) raladas 3 batatas (medias) raladas (cruas) 3 ovos inteiros (batidos claras e gemas juntos) 1 colher de farinha de trigo 3 fatias de mussarela Misturar tudo provar o sal desligar o fogo e por 1 lata de creme de leite (eu prefiro os de caixinha)
Modo de fazer: Fazer uma massa podre (farinha de trigo/margarina/ gema e sal) Forrar uma travessa, fazer furinhos com um garfo (para não criar bolhas) Levar ao forno para um pré cozimento. Não deixe assar!
Enquanto a massa está no forno, passe as cebolas pelo processador. Depois de processadas leve ao fogo baixo com a margarina até dourar. Passe as batatas pelo processadr também. Junte às cebolas no fogo mexendo sempre. Numa travessa misture os ovos (como se fosse uma fritada, junte na panela. Coloque a 3 fatias de mussarela picadinhas, a colher de farinha de trigo, prove o sal. Desligue o fogo e junte o creme de leite. Importante...não deixe que fique "mole" demais...vá colocando o creme de leite aos poucos.
Retirar a massa do forno, colocar o recheio e por ultimo cobrir com mussarela. Levar ao forno novamente para “dourar” (ao seu gosto). | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Torta de cebola Qua 23 Jun - 20:39 | |
| deve ser deliciosa, bela apresentação | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Torta de cebola Qui 24 Jun - 9:03 | |
| Ena pá, esta é uma tentação! Claybon é margarina, certo? k quantidade? Processador é a picadora, certo? Peço desculpa pela ignorância... | |
|
| |
Mãe Coruja caloiro
Inscrição : 22/06/2010 Nº de Mensagens : 22 País : Emprego/lazer : Mãe em tempo integral! Humor : Sempre de alto astral...
| |
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| |
| |
Mãe Coruja caloiro
| Assunto: Re: Torta de cebola Qui 24 Jun - 9:36 | |
| Nunca tentei fazer com algum outro tipo de massa... Não sei se vocês conhecem a "Massa Podre"... Não tenho "quantidades" para dar a vocês... Faço do "olho"... A massa podre tem este nome porque ela "quebra" toda depois de assada... É feita com margarina, farinha de trigo, 2 gemas de ovos e sal só!
Eu, para esta travessa da foto, uso 3 colheres de sopa bem cheias de margarina, 2 gemas e vou colocando a farinha e amassando até que a mistura se desprenda da minha mão... ela fica parecida com "massinha de modelar de crianças"... Sabem como é a textura? Fica meio esfarelada quando se espalha na travessa... | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Torta de cebola Qui 24 Jun - 10:43 | |
| uma maravilhaaaaaaaaaa!!!!!!!!! | |
|
| |
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: Torta de cebola Sex 25 Jun - 17:06 | |
| que bom aspecto mesmo... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Torta de cebola | |
| |
|
| |
| Torta de cebola | |
|