TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Mousse de Kiwi. Sáb 6 Fev - 19:30 | |
| Essa semana comprei um cestinho de kiwis, mas como eram tantos resolvi fazer alguma sobremesa com a fruta. Depois de procurar na net várias receitas, acabei por fazer do meu jeito. Ficou muito bom...
Mousse de Kiwi
Ingredientes:
8 kiwis maduros (5 para o creme, 2 para cobertura e 1 pra decorar) 1 lata de leite condensado 1 caixinha de natas 1/2 medida da lata de leite condensado com leite 2 saquinhos de gelatina (pode ser sabor limão ou maçã verde)
Modo de fazer:
No liquidificador, bata o leite condensado, a nata, o leite, 5 kiwis picados. À parte, dissolva 1 saquinho de gelatina e, com o liquidificador ligado, despeje aos poucos no creme já batido. Despeje esse conteudo num refratário. Na varinha mágica (pode ser no liquidificador, mas já lavado), bata 2 kiwis e a outra gelatina tbm já dissolvida. Despeje sobre o creme do refratário. Corte o outro kiwi em fatias fininhas, pra decorar.
OBS: *As embalagens da gelatina sempre referem 500 ml pra dissolve-las, mas dissolvi apenas em 400 ml, pra ficar mais consistente. *Tanto no creme, qto na cobertura, bater a gelatina bem rápido, pra não esfriar e perder a consistencia. *Tbm podemos fazer com frutas da época, sempre usando gelatinas respectivas dos sabores da fruta, ou na falta, gelatina sem sabor. Ex. (pêssego, uva, maçã, tangerina, ananás, frutas vermelhas)
Tbm quero fazer semana que vem, com ameixas secas, mas nesse caso, como nao conheço gelatina de ameixa, farei com gelatina sem sabor. | |
|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. Sáb 6 Fev - 19:45 | |
| Tenho ali tantos kiwis, que acho que vou exprimentar esta mousse
Não há uma foto?? | |
|
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. Sáb 6 Fev - 20:20 | |
| Olha que boa ideia! Ficou com um rico aspecto. | |
|
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. Sáb 6 Fev - 22:16 | |
| deve ser uma sobremesa divinal | |
|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. Sáb 6 Fev - 22:18 | |
| Muito bom aspecto, Tuty | |
|
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| |
Fénix caloiro
Inscrição : 17/01/2011 Nº de Mensagens : 68 País :
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. Qua 2 Fev - 14:21 | |
| Tem um aspecto delicioso. Mousse de kiwi ainda não conhecia e é uma óptima ideia para aproveitar os kiwis tenho sempre tantos que apesar de dar a algumas pessoas, ainda acabam por se estragar alguns e eu detesto que se estraguem alimentos com tanta gente a passar necessidades... esta é uma forma boa e diferente de os utilizar. Obrigada pela partilha. | |
|
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. Qua 2 Fev - 14:38 | |
| | |
|
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. Qua 2 Fev - 16:17 | |
| | |
|
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. Qui 3 Fev - 10:21 | |
| Obrigada meninas, ficou mesmo muito bom... Mas o próximo, vou fazer diferente a cobertura.. Em vez de colocar os kiwis frescos (que sempre junta um pouco de sumo), vou fazer uma calda com açúcar, tipo um doce se kiwi. Isso deverá dar mais consistencia a cobertura sem juntar água. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mousse de Kiwi. | |
| |
|