Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
Assunto: Bolo de Claras Ter 4 Mar - 13:29
Bolo de Claras
Não sabem o que fazer ás claras? Façam este bolinho para o lanche que é mto bom :)
8claras 125g manteiga 250g açucar 250g farinha 1colher de café com fermento
Bate-se as claras em castelo (reserva) Bate-se o açucar e a manteiga dp de bem batido junta-se as claras em castelo bate-se bem junta-se a farinha e o fermento bate-se again
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
Assunto: Re: Bolo de Claras Qui 19 Jun - 8:14
Mt bom! Eu lá em casa dou preferência aos bolos com claras, mesmo que não seja aproveitamento... Ficam super fofos e não levam as gemas, sempre cortamos um bocadinho no amigo 'castrol'...
E posso garantir que esta receitinha fica óptima, há pouco tempo fiz exactamente igual mas em formato 'queque'.
Fica uma delícia, não fica?
Jann Membro Diamante
Assunto: Re: Bolo de Claras Qui 19 Jun - 8:31
Fica mesmo bom :) Eu também faço sempre bolos com claras, mas por vezes tenho claras de coisas que uso apenas a gema e tinha o habito de as deitar fora, mas agora sempre que tenho claras faço este bolinho.
Jann Membro Diamante
Assunto: Re: Bolo de Claras Ter 24 Jun - 20:40
Agora é que estou a ver bem esta receita (passei-a para aqui do forum antigo) e nem digo para levar ao forno nem nada! O que vale é que aqui é tudo bom cozinheiro senão comiam o bolo cru