nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
anita
Membro Diamante
Membro Diamante
anita


Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 04/04/2008
Nº de Mensagens : 2711
País : Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Por10
Emprego/lazer : Professora
Humor : Sempre bem disposta

Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty
MensagemAssunto: Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?   Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? EmptySeg 5 maio - 10:52

Kate e Gerry McCann têm a certeza
de que Maddie foi raptada, mantêm a esperança de a encontrar e falam da tortura que é o segredo de justiça


O ruído das vozes diminuiu ligeiramente no pub dos arredores de Leicester quando o casal McCann entrou. Sob os olhares curiosos mas discretos dos presentes, deram a entrevista combinada ao PÚBLICO na qual afirmaram ter a "certeza absoluta de que a Madeleine não saiu sozinha" do seu apartamento. "Certos pormenores indicam claramente que ela foi raptada".
PÚBLICO - Passado um ano do desaparecimento de Madeleine, há alguma coisa que lamentem não ter feito?
Gerry McCann - Fizemos absolutamente tudo o que pudemos. Mas continuamos a estar atentos a possíveis pistas e a todas as formas de obter novas informações. Acreditamos que alguém sabe algo que nos pode ajudar a encontrar a Madeleine e continuamos a apelar à informação.
Kate - Ainda não parámos... Não desistiremos. Não há um manual de instruções que nos diga o que devemos fazer quando uma criança é raptada. Continuaremos até que ela seja encontrada.
Qual a imagem mais forte que retêm da noite de 3 de Maio de 2007?
[Silêncio. Kate não contém as lágrimas e esconde o rosto com a mão]
Kate - Incredulidade inicial e, depois, um medo absoluto.
Gerry - Quando vi que a Madeleine tinha desaparecido, todas as emoções emergiram. Pensamos que não pode ser possível, que aquilo não está a acontecer... a primeira impressão é de total incredulidade e a, seguir, pânico.
Kate, o que sentiu quando entrou no apartamento e não viu a Madeleine? Qual foi a primeira coisa que fez?
Kate - Incredulidade e medo...
Gerry - Disseram-nos [as autoridades judiciárias] que não devíamos dar detalhes exactos sobre o que fizemos...
Kate, por que razão partiu logo do princípio de que se tinha tratado de um rapto? Não admitiu a hipótese de Maddie ter acordado e saído do quarto pelo seu pé?
Kate - Tenho a certeza absoluta de que a Madeleine não saiu sozinha. Conheço a minha filha, há certos pormenores no apartamento que indicam claramente que ela foi raptada, mas não posso falar sobre eles...
Por causa do segredo de justiça?
Kate - Sim. Mas não tenho dúvida nenhuma de que ela foi raptada.
Um dos pormenores que causaram estranheza em Portugal foi o facto de os vossos filhos se terem deitado tão cedo, com um tempo tão agradável lá fora e quando quase ainda nem tinha anoitecido. Porque os puseram tão cedo na cama? Fazem o mesmo aqui em Inglaterra?
Kate - A cultura britânica e a cultura portuguesa são totalmente diferentes...
Gerry - Todas as nossas crianças já estavam a dormir quando fomos jantar. A nossa rotina, em casa, era que Sean e Amelie [os gémeos] fossem para a cama às sete da tarde
Kate - A maioria das crianças gosta da rotina...
Gerry - Só mantivemos a nossa rotina normal e eles sentiam-se felizes com isso. Estavam cansados e dormiam bem.
Outra ideia que se espalhou em Portugal, na altura, foi a suspeita de que sedavam os vossos filhos. Têm o hábito de lhes dar tranquilizantes? É verdade que os gémeos não acordaram depois de ter sido dado o alerta do desaparecimento de Maddie?
Kate - Nunca demos nenhum tipo de tranquilizantes aos nossos filhos. Senti-me insultada quando li isso. Não nos deviam fazer essa pergunta.
Gerry - A questão dos sedativos é insultuosa. O barulho não faz grande diferença a crianças pequenas. Fizemos testes forenses aos nossos filhos aqui porque estávamos preocupados com a possibilidade de terem sido drogados.
Kate - Fizemos um teste a nós próprios quando regressámos ao Reino Unido.
Por que motivo resolveram dispensar o serviço de baby sitter?
Gerry - As crianças estavam na sua rotina e pensámos que poderia ser mais perturbador deixá-las com outra pessoa e depois ir buscá-las...
Mas não era possível chamar uma baby sitter para ficar no apartamento?
Gerry - Sim, mas éramos quatro grupos, precisaríamos de quatro baby sitters...
E pensaram que não seria necessário recorrer a essa solução...
Gerry - Pensámos que não era necessária uma baby sitter. Se fôssemos a outro restaurante, que fica a uns 600 metros, nunca os deixaríamos sozinhos. Mas estávamos tão perto... podíamos ver o apartamento.
Kate - Pensámos que era absolutamente seguro. Nunca iríamos se não soubéssemos que era totalmente seguro.
Aqui em Inglaterra, deixam os vossos filhos sozinhos?
Kate - Não sinto que os tenha deixado sozinhos. Estávamos tão perto... Era um resort com um ambiente tão familiar, parecia tão seguro...
Gerry - Era como se as crianças estivessem deitadas ali [aponta para o edifício em frente] e estivéssemos sentados aqui... Podíamos levantar-nos e ir ver se choravam... Era tão calmo... nunca nos passou pela cabeça que existisse alguém que estivesse a pensar raptar um dos nossos filhos. Voltar e descobrir que a tinham levado é totalmente inacreditável. Até por estarmos em Portugal, que tem uma fantástica reputação de amizade para com as crianças...
[Kate emociona-se de novo e chora]
É verdade que informaram primeiro a Sky News do desaparecimento de Maddie e só depois a polícia?
Kate - É completamente mentira.
Gerry - Nunca chamámos os media. Sei que um dos jornalistas portugueses falou com a Sky. A notícia veio, realmente, de outro canal de televisão... Não é verdade que tenhamos sido nós, isso é um disparate.
Quem chamou a polícia?
Gerry - Uma das pessoas do grupo. Chamámos a polícia bem cedo, procurámos nos arredores e como não encontrámos a Madeleine, então chamámos a polícia. Foi muito pouco tempo depois de Kate ter dado o alerta.
Por que razão sentiram tanta necessidade de publicitar o caso, de criar um blogue e de se rodearem de assessores de imagem e de porta-vozes?
Kate - Queríamos encontrar a nossa filha...
Gerry - Queríamos fazer tudo o que pudéssemos para encontrar a nossa filha. Depois do período inicial, a nossa principal preocupação era que ela pudesse ter sido levada para fora de Portugal. Não tínhamos a mínima ideia sobre onde Madeleine pudesse estar. Numa hora poderia estar no Norte de África, em qualquer sítio do mundo. As organizações que se dedicam a crianças desaparecidas dizem que o conhecimento por parte do público pode ser muito útil para recuperar as crianças desaparecidas. Uma em cada seis crianças desaparecidas são encontradas graças à acção dos media. Não podemos querer que as pessoas nos ajudem a encontrar a nossa filha e não estar comprometidos com os media.
Não tínhamos a mínima ideia de que a atenção dos media ia ser tão maciça. Na primeira noite que voltámos de Portimão deviam estar uns cem jornalistas à nossa espera. Não fomos nós que os chamámos, mas eles estavam lá. E precisávamos de nos proteger. Estamos a tentar levar uma vida normal.
A ideia de criar uma fundação para recolher fundos foi vossa?
Gerry - Não. O que aconteceu é que, em dez dias, fomos inundados com ofertas de ajuda de centenas de pessoas. Os advogados britânicos aconselharam-nos a criar um fundo para gerir esses contributos, para que tudo fosse transparente. Não foi uma ideia nossa, foi uma resposta às ofertas financeiras.
Lembram-se de algum acontecimento estranho durante a vossa permanência na Praia da Luz? Desconfiaram de alguém?
Gerry - Não podemos falar sobre isso por causa do segredo de justiça... Mas foram umas férias muito calmas, muito agradáveis... Estávamos a passar umas óptimas férias.
Kate - Passámos um tempo muito agradável. Seria mais fácil dizer que sim, que tínhamos reparado em algo de estranho...



in Publico
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Por10

Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty
MensagemAssunto: Re: Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?   Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? EmptySeg 5 maio - 11:04

nao acredito que a pobre Maddie esteja viva (espero estar enganada)
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Convidad
Convidado
Anonymous



Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty
MensagemAssunto: Re: Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?   Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? EmptySeg 5 maio - 18:51

Acho que não está viva Sad e o grande mistério não se desvenda 68 C:\Documents and Set
Ir para o topo Ir para baixo
isistina
Membro Diamante
Membro Diamante



Feminino
Touro Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5424

Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty
MensagemAssunto: Re: Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?   Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? EmptySeg 5 maio - 20:44

é tudo uma fantochada Mad eu acredito que ja esta 126 alimentam o povo com dramas............ela ja deve tar no ceu ha bueeeee tempo
Ir para o topo Ir para baixo
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
anita
Membro Diamante
Membro Diamante
anita


Feminino
Libra Cavalo
Inscrição : 04/04/2008
Nº de Mensagens : 2711
País : Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Por10
Emprego/lazer : Professora
Humor : Sempre bem disposta

Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty
MensagemAssunto: Re: Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?   Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? EmptySeg 5 maio - 21:11

Infelizmente eu tb acredito nessa teoria.
E ate acho que os pais estao por detras de tudo isto.
Mau pior para a menina que era inocente e um ser indefeso. 126 126
Ir para o topo Ir para baixo
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata


Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País : Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Por10
Rainha do mês : Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? 23686410
Coz. do mês : Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? 52153412

Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty
MensagemAssunto: Re: Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?   Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? EmptySeg 5 maio - 23:01

eu sinceramente não tenho uma ideia formada acerca desse assunto.
acho que houve mta confusão muita dediatisação e nada de concreto se sabe, eu não acredito que a menina esteja viva , contudo era bom que quem assim pensa estivesse enganada .
com ou sem vida era bom que se descobrisse a verdade, para acabar com um mistério
Ir para o topo Ir para baixo
carinasofiacosta
estrela
estrela
carinasofiacosta


Feminino
Gémeos Macaco
Inscrição : 17/03/2008
Nº de Mensagens : 316
Emprego/lazer : empregada de balcão

Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty
MensagemAssunto: Re: Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?   Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? EmptyQui 8 maio - 19:52

eu sinceramente tambem nao acredito em nada que se passou alguma coisa passou embora nós (povo) nao sabemos a real verdade...
á muitas contradiçoes nos depoiemntos... e muita coisa por esclarecer...
mas a verdade é so uma:
QUEM DEIXA UNS INOCENTES A DORMIR E VA IPARA A FARRA???? (desculpem a letra grande)
a verdade é esta eles foram nigligentes nesta situação...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty
MensagemAssunto: Re: Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?   Um ano dp...o que pensam voces deste assunto? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um ano dp...o que pensam voces deste assunto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hiper mercados pensam baixar preços
» Bacalhau com broa e queijo (com fotos)
» imagens k falam
» PJ recebeu 214 casos no primeiro trimeste deste ano
» É dum médico deste que precisamos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: