nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ninguém os quer

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Ninguém os quer 179010
Art.do mês : Ninguém os quer 18994310

Ninguém os quer Empty
MensagemAssunto: Ninguém os quer   Ninguém os quer EmptySáb 19 Jul - 7:07

19 Julho 2008 - 00h30

Loures: Câmara não cede e ciganos mantêm acampamento
Ninguém os quer
Ninguém quer por perto a comunidade cigana que abandonou as casas da Quinta da fonte, em Loures. Nos cafés são tratados com maus modos ou com indiferença – como se não estivessem ali. Na rua são olhados de lado e até os donos de pensões e de residenciais da zona se recusam a recebê-los. "Foram para o pavilhão e agora vão para as tendas porque não houve uma única pensão, das contactadas, que se disponibilizasse a alojá-los", revelou ao CM uma fonte da Câmara de Loures.


'Até a polícia nos discrimina', acrescenta José Fernandes, porta--voz da comunidade, garantindo que as quatro caçadeiras apreendidas ontem de manhã pela PSP estão legais e três delas foram entregues pelo proprietário, que levou os agentes a Sacavém, onde tinha as armas desmontadas e guardadas. Esta versão é confirmada pelo comandante da Divisão de Loures da PSP, Jorge Resende, que ao CMesclareceu: 'Foram apreendidas quatro armas, uma das quais ilegal. Três dessas armas, legais, foram apreendidas numa viatura que estava estacionada noutro local do concelho e à qual os agentes se deslocaram com o proprietário.'

O comissário Resende revelou ainda que estas três armas (espingardas-caçadeiras) foram apreendidas porque 'há a suspeita de terem sido disparadas fora do seu ambiente [caça]. Suspeita-se de que tenham sido disparadas em ambiente urbano'.

Na Quinta da Fonte, a maioria da população manteve-se, durante o dia de ontem, fechada em casa. Nas ruas, praticamente desertas, só se via rapazes e agentes da PSP, apeados e em carrinhas. À entrada do bairro, o Exército montava as tendas destinadas a realojar as nove famílias ciganas cujas casas foram vandalizadas. O CM sabe que as autoridades suspeitam de que as mesmas tenham sido vandalizadas pelos inquilinos, uma vez que 'não há sinais de arrombamento'.

Mas as tendas deverão manter-se vazias, uma vez que as famílias não aceitam a posição da Câmara – que na reunião realizada ontem exigiu que as famílias voltassem para a Quinta da Fonte. Ameaçam pernoitar mais uma vez frente à Câmara.

Fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=F0B8B5D7-7AF3-4166-B423-82019AACF4A3&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Ninguém os quer Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Ninguém os quer 23686410
Coz. do mês : Ninguém os quer 52153412

Ninguém os quer Empty
MensagemAssunto: Re: Ninguém os quer   Ninguém os quer EmptySeg 21 Jul - 12:51

As famílias ciganas batem o pé: Quinta da Fonte não. Se o Governo e autarquia não mudarem de posição, avançam para protestos nacionais.

O braço-de-ferro entre as 53 famílias ciganas que se encontram concentradas em frente ao edifício da Câmara de Loures desde quinta-feira promete continuar esta semana.

Ontem, após uma visita curta à Quinta da Fonte sob escolta policial, puseram de parte a hipótese de regresso ao bairro, com o argumento de que não havia "condições psicológicas" para o fazerem, segundo palavras do porta-voz da comunidade, José Fernandes. isto depois de ouvirem alguns insultos de moradores da comunidade africana.

As família ciganas lançaram ainda um ultimato ao Governo e à autarquia de Loures: se não forem realojadas até ao final da semana noutros bairros, partem para uma manifestação com ciganos de todo o país.

O presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, garante que não tem mais alternativas para o problema, e alerta que "os cidadãos são livres de escolherem outros concelhos, outra terra onde possam viver e se sintam em segurança".

Ao Expresso, o vereador da habitação, José Pedro Domingues avisou: "não temos outras casas para eles."

In Expresso
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Ninguém os quer Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Ninguém os quer 23686410
Coz. do mês : Ninguém os quer 52153412

Ninguém os quer Empty
MensagemAssunto: Re: Ninguém os quer   Ninguém os quer EmptySeg 21 Jul - 12:56

Mas o que é isto???
Pessoas que não pagam impostos e exigem tudo!?!?!?
Há centenas de pessoas a trabalhar diariamente, com filhos nas escolas, que têm que entregar as suas casas aos bancos por não terem condições de a pagarem, devida ao aumento constante dos juros, e vêm estas pessoas, que na sua maioria não paga impostos ao estado, não trabalha, rouba, trafica droga e armas, e exige casas??? Não lhe bastam as que já lhe eram??? Ainda escolhem???... Quem é que paga isto tudo? Nós!....
Para onde quer que eles vão viver vai haver insegurança, toda a gente tem medo deles, fazem o que querem, é natural que ninguém os queira...
Já tive uma cigana a trabalhar comigo, até parecia boa pessoa, nunca roubou nada a ninguém aqui, mas não tomava banho e não se aguentou muito tempo aqui presa, começou a faltar muito, até que se foi embora de vez!... Não são passaros de gaiola!... Um dia encontrei-a na rua e estava a tentar enganar o meu marido, a tentar vender-lhe um computador que provavelmente nem existia, ele tinha que lhe dar metade do valor e ir buscá-lo a uma casa, onde deixava o restante valor, dizia ela, provavelmente levava um enxerto de porrada e ficava sem carteira... enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : Ninguém os quer 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : Ninguém os quer 23686410
Art.do mês : Ninguém os quer 18994310Ninguém os quer 18994310Ninguém os quer 18994310

Ninguém os quer Empty
MensagemAssunto: Re: Ninguém os quer   Ninguém os quer EmptySeg 21 Jul - 13:44

Tudo o que dizes Nikita é verdade, e se a camara e o governo ,faz o que eles querem.

Haverà mais guerras
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Ninguém os quer 179010
Art.do mês : Ninguém os quer 18994310

Ninguém os quer Empty
MensagemAssunto: Re: Ninguém os quer   Ninguém os quer EmptyQua 23 Jul - 17:57

Olhem, eu vou ser sincera. Não digo que seja mentira o que aqui se disse,mas também à mtos brancos 'nessa boa vida'. Acho que não se devia discriminar as pessoas.
Concerteza que também à muitos Ciganos boas pessoas,tudo bem que a fama que têm n é a melhor..mas tb deve haver os bons! Como em todas as raças,culturas e religiões.
Aqui por acaso,nunca vi um cigano...aqui os ciganos são os Portugueses :lol: é que além da zona com mais criminalidade e depressão de Londres ser uma zona Portuguesa,ainda somos o 2° País numa lista de 10 que vive à conta do estado Britânico.
E alguma de nós vive nessa zona ou vive à conta do estado Britânico? Não, mas somos Portuguesas...
Com isto quero dizer que provávelmente no meio de tanto,devem haver familia que realmente precisam e que até levam uma vida como todos nós.

E ai,eu enquanto miuda nc tive problemas com ng da raça cigana.
O meu mais velho é que era todos os dias...até que um dia dei um "chapadão" ao miudo (mas dei mesmo) e por acaso estava à espera de ver a familia toda no dia seguinte....( a tal fama ) mas não,até pediram desculpas e o miudo ficou de castigo e a partir dai nc mais implicou com o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Ninguém os quer Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Ninguém os quer 23686410
Coz. do mês : Ninguém os quer 52153412

Ninguém os quer Empty
MensagemAssunto: Re: Ninguém os quer   Ninguém os quer EmptyQui 24 Jul - 8:34

Tens razão Jann, como disse, já trabalhei com uma aqui, e enquanto aqui trabalhou era uma pessoa bem educada e ninca roubou nada a ninguém!
Acredito que hajam ciganos bons, mas sinceramente acho que enquanto 10% das pessoas das outras raças são pessoas menos boas, essa percentagem na raça cigana reflete o contrário, ou seja, provavelmente 10% deles são boas pessoas... é a ideia que tenho deles...
Ás vezes tenho pena deles, porque pela fama que têm ninguém lhes dá emprego, ainda não há muito tempo estava uma a pedir á porta de um supermercado e eu comprei-lhe uns iogurtes, que foi o que me pediu... de outra vez dei 6 litros de leite a umas que tinham crianças pequenas e também estavam a pedir, quando há crianças fico sempre sensibilizada e não consigo dizer que não, coração de mãe é assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Ninguém os quer 179010
Art.do mês : Ninguém os quer 18994310

Ninguém os quer Empty
MensagemAssunto: Re: Ninguém os quer   Ninguém os quer EmptySex 25 Jul - 9:20

Também fico muito sensibilizada com essas situações. Somos mães,por isso nos toca tanto penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ninguém os quer Empty
MensagemAssunto: Re: Ninguém os quer   Ninguém os quer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ninguém os quer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Morreu e ninguem notou?
» Ninguém se entende sobre a fiscalização dos carrosséis
» Ninguém entra ou sai de Lisboa pela A1 - 1 morto e 1 ferido
» Novo BMW quem quer???
» 'Troika' quer aumentar IVA na factura da electricidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: