nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Trabalhadores param um terço do próximo ano

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Trabalhadores param um terço do próximo ano Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 9:34

Cinco feriados calham em terças ou quintas-feiras e há quatro fins-de-semana prolongados
00h18m
JOÃO PAULO MADEIRA

O próximo ano terá menos fins-de-semana prolongados e possibilidades de ponte do que 2008, mas continuará generoso. Cinco feriados vão calhar à terça ou à quinta-feira e em Junho será possível tirar umas miniférias.

Em 2009, quatro dos 14 feriados nacionais calham ao fim-de-semana, mas os restantes possibilitam tirar dias-extra de descanso, para quem tenha possibilidade de fazer essa ginástica. Às cinco possibilidades de ponte juntam-se quatro fins-de-semana prolongados, fruto de feriados à sexta ou à segunda-feira.

Dos feriados nacionais, apenas o 10 de Junho calhará a uma quarta-feira, mas como o Corpo de Deus é no dia seguinte, será possível ficar cinco dias em casa nessa semana, metendo apenas um dia de férias na ponte de sexta-feira.

Embora continue fértil em fins-de-semana prolongados, 2009 não será tão generoso quanto 2008, em que houve sete pontes e cinco fins-de-semana prolongados, no Porto, e seis pontes e seis fins-de-semana de três dias, em Lisboa. As diferenças explicam-se pelo São João e Santo António.

Em 2009, se forem somados feriados nacionais e locais, fins-de-semana, pontes e os 17 dias úteis de férias que restam - para usufruir das pontes, será necessário gastar cinco dos 22 dias previstos na lei -, verifica-se que o ano terá 137 dias de descanso (136 em Lisboa ou nos concelhos que comemoram o Santo António, que calha a um fim-de-semana).

Aos feriados civis e religiosos, têm ainda de somar-se as tolerâncias de ponto que algumas empresas e a Função Pública costumam dar, casos da Véspera de Natal ou da tarde de Quinta-feira Santa, esta última comum na banca.

Luís Bento, docente na Universidade Autónoma e consultor em recursos humanos, estima que, entre perdas de produtividade directas e indirectas, os feriados e pontes tenham um impacto de 1% no Produto Interno Bruto. A valores de 2007, a perda será de cerca de 1,6 mil milhões de euros.

"Com as actuais taxas de crescimento do produto, pode significar a diferença entre crescimento económico e recessão", ilustra o professor. Como custos indirectos, Luís Bento dá o exemplo de pessoas que tiram a manhã para ir a uma repartição pública e, como está fechada devido a uma tolerância de ponto, têm de voltar lá no dia seguinte e faltar novamente ao emprego. Outro caso são as empresas de logística que não recebem as encomendas e têm custos acrescidos devido aos atrasos.

Para Luís Bento, o problema poderia ser contido se, no início do ano, houvesse uma definição das pontes e tolerâncias de ponto a usufruir, para que as empresas soubessem com o que contar. Outra medida seria encostar alguns feriados ao fim-de-semana, como já acontece em alguns países.

Claro que há trabalhadores para quem a ginástica dos feriados e das pontes pode não fazer muito sentido. É o caso dos mais de 330 mil portugueses que acumulam dois empregos, dos 2,7 milhões de pessoas que trabalham ao sábado e dos 1,3 milhões que o fazem ao domingo.

Fonte: Jornal de noticias
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 9:56

Eu acho piada porque todos os anos fazem-se estes estudos... e mais dia menos dia, todos nós pegamos no calendário e refilamos "o feriado não sei quê é ao fim-de-semana"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Trabalhadores param um terço do próximo ano Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:03

lol! lol! lol! lol! pois e verdade. quando calha ao fim de semana nao tem piada lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Trabalhadores param um terço do próximo ano Por10

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:13

como cantava o Carlos Paiao
mais ou menos isto
.......viva até s.pedro para nos dar
muitos feriados para festejar.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Trabalhadores param um terço do próximo ano Por10

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:23

Eu acho que o patronato devia indemnizar o trabalhador quando o feriado calha ao fs! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Trabalhadores param um terço do próximo ano Por10

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:31

agora lembrei-me aquela anedota do politico
que para apanhar votos
dizia que se ele ganhasse o povo so trabalhava
11 meses no ano
e no meio da multidao alguem grita
Entao e as férias?????????
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:32

Salgadinha escreveu:
Eu acho que o patronato devia indemnizar o trabalhador quando o feriado calha ao fs! lol!

Se não me engano, na Alemanha quando o feriado calha ao fds é transferido para a 2ª feira seguinte. A grande diferença é que eles lá têm pouquíssimos feriados quando comparados connosco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:33

rya escreveu:
agora lembrei-me aquela anedota do politico
que para apanhar votos
dizia que se ele ganhasse o povo so trabalhava
11 meses no ano
e no meio da multidao alguem grita
Entao e as férias?????????

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Trabalhadores param um terço do próximo ano Por10

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:40

em questao de feriados
estamos nos primeiros lugares da tabela
temos que ser bons nalguma coisa
afinal em portugal nem tudo é mau lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Trabalhadores param um terço do próximo ano Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410 Trabalhadores param um terço do próximo ano 23686410

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:44

Ana Isabel escreveu:
Salgadinha escreveu:
Eu acho que o patronato devia indemnizar o trabalhador quando o feriado calha ao fs! lol!

Se não me engano, na Alemanha quando o feriado calha ao fds é transferido para a 2ª feira seguinte. A grande diferença é que eles lá têm pouquíssimos feriados quando comparados connosco.

em Espanha acontece o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante
gargula


Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País : Trabalhadores param um terço do próximo ano Por10
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano EmptyQua 3 Dez - 10:53

Eu como so ganho se trabalhar x horas por semana nesses dias que remedio tenho eu se nao vir. Não há ca pontes para ninguém, gozo o feriado e ja com muita pinta .... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty
MensagemAssunto: Re: Trabalhadores param um terço do próximo ano   Trabalhadores param um terço do próximo ano Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trabalhadores param um terço do próximo ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um terço dos infectados em Portugal veio de Espanha
» Metade dos homens e um terço das mulheres portugueses têm ex
» Forte adesão à greve dos trabalhadores da limpeza urbana no
» Trabalhadores franceses ameaçam fazer explodir fábrica
» o que vou almoçar no próximo domingo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: