| Fondue de carne (fotos) | |
|
+17rya anita moranguita Salgadinha Sandra C. primata zezinha poly Boneca de trapos Anita_JP Missy Belinda isistina Lena nikita pintarola Hello Kitty 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Sáb 29 Mar - 20:47 | |
| |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Dom 30 Mar - 10:38 | |
| Pois é Nelinha, o óleo fica bastante queimado, logo não dá para o reaproveitar. | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Sex 23 Jan - 16:46 | |
| Adoro fondeu... mas não é que ainda nem tenho panela de fondeu... .. isto realmente... só visto... vou ter que tratar disso.. é que depois de ver o teu.. fiquei com uma vontade enorme de comer fondeu.. | |
|
| |
Boneca de trapos Membro d'Ouro
Inscrição : 22/01/2009 Nº de Mensagens : 1109 País :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Sex 23 Jan - 17:09 | |
| Ponham uma rolha de cortiça dentro da panela. Assim o óleo não espirra.
Neste fondue a fruta serve de acompanhamento (como nos paises tropicais) Mas tambem ha fondue de frutas onde se pode "molhar" a fruta em chocolate e tb ha o fondue de queijo.
Bjs | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Sex 23 Jan - 17:17 | |
| Esse de chocolate eu tenho... è uma delicia.. adoro com morangos principalmente... | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Ter 27 Jan - 15:56 | |
| - Boneca de trapos escreveu:
- Ponham uma rolha de cortiça dentro da panela. Assim o óleo não espirra.
Neste fondue a fruta serve de acompanhamento (como nos paises tropicais) Mas tambem ha fondue de frutas onde se pode "molhar" a fruta em chocolate e tb ha o fondue de queijo.
Bjs Não se chama fondue de frutas, mas sim de chocolate, onde pode ser molhada fruta, bolos, bolachas... | |
|
| |
Boneca de trapos Membro d'Ouro
Inscrição : 22/01/2009 Nº de Mensagens : 1109 País :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Ter 27 Jan - 16:54 | |
| - Hello Kitty escreveu:
Não se chama fondue de frutas, mas sim de chocolate, onde pode ser molhada fruta, bolos, bolachas... É isso | |
|
| |
poly super estrela
Inscrição : 21/01/2009 Nº de Mensagens : 752 País : Humor : Bom
| |
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Qua 28 Jan - 15:36 | |
| Poly, é claro que vai sair bem e é super divertido É bom quando temos em casa um casal amigo e queremos estar na descontração a comer devarinho ou para um jantar romântico... | |
|
| |
zezinha caloiro
Inscrição : 10/12/2008 Nº de Mensagens : 37 País :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Qui 29 Jan - 13:47 | |
| Eu tenho uma panela de fondue electrica....tá aprovado....É bom para uma reuniao de amigos....Assim cada um faz o seu Olha e já agora tambem te digo k tens uma toalha igual á minha :) :) :) :) :) :) | |
|
| |
poly super estrela
Inscrição : 21/01/2009 Nº de Mensagens : 752 País : Humor : Bom
| Assunto: Jantar de fondue Dom 1 Fev - 19:46 | |
| Olá meninas, lá me resolví a experimentar a panela do fondue, e ontem á noite fiz o jantar, convidá-mos um casal amigo e correu tudo muito bem.Fiz uma mistura de carnes, vaca , porco e perú, e como acompanhamentos,uma mistura de frutas, panei cogumelos frescos que eles adoraram, salada com milho, cenoura e beterraba vermelha e ainda uma salada verde, não faltaram as batatas fritas e maioneses com vários tempêros, tudo regado com uma boa sangria gelada. Resultado um jantar de conversa até á 1.30h bem agradável. Obrigado pelas dicas pões sem elas isto não tinha corrido tão bem. e Boa Semana | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Dom 1 Fev - 23:46 | |
| eu tambem tenho panela de fondue electrica e de vez em quando fazemos cá em casa é agradavel irmos fazendo molhando nos molhitos e comer sem pressas , é mt agradavel | |
|
| |
Sandra C. caloiro
Inscrição : 16/02/2009 Nº de Mensagens : 22 País :
| Assunto: Molhos feitos em casa para fondue Seg 16 Fev - 23:48 | |
| Olá meninas, amanhã vou fazer em casa Fondue para mim e para o marido, só que queria fazer os molhos em casa... Já tenho aqui a receita de molho de alho e molho vermelho, gostava de ter mais uma receita, gosto muito de coentros e de ervas, ninguém me sugere nada??
Obrigado pela atenção Jokas Sandra C. | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Ter 17 Fev - 11:36 | |
| Olá sandra,a base principal dos molhos é a mayonnaise , depois podes misturar tudo ou quase tudo.
Última edição por pintarola em Qua 14 Set - 17:47, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Ter 17 Fev - 11:53 | |
| Há um de que gosto muito e faço sempre: misturar mayonnaise c/ doce de cereja. | |
|
| |
Sandra C. caloiro
| Assunto: Os molhos... Ter 17 Fev - 18:57 | |
| Ok, obrigado pela dica, vou começar agora, depos digo como correu...
Jokas Sandra C. | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Ter 17 Fev - 18:59 | |
| | |
|
| |
Sandra C. caloiro
| Assunto: O jantar de Fondue! Qui 19 Fev - 0:07 | |
| ... correu muito bem! Até acho que não deu muito trabalho, fiz como base para a maionese: - 2 ovos - 1 colher de mostarda - 2 dedos de altura de óleo Bati com a varinha mágica, depois como achei que era pouco coloquei mais um ovo e mais óleo, temperei com sal e um pouco de pimenta, dividi a maionese por cinco taças: 1ª- Espremi 3 alhos, juntei meio iogurte natural, mais um pouco de mostarda e bati a maionese. Resultado: Um molho de alho bem forte... 2ª- Na maionese, juntei uma mistura de 2 caris (Caril Indiano, mais avermelhado e Caril normal da Margão) e um pouco de mistura de ervas (também da Margão para saladas). Resultado: Um molho de Caril bem apetitoso... 3ª- Juntei à maionese, Ketchup e molho inglês. Resultado: Um molho rosa sem ser enjoativo 4ª- Juntei à maionese um mólhinho de coentros picados, uma pitada de cominhos e uma pitada da mesma mistura de ervas da Margão para salada. Resultado: Um molho de ervas com um sabor diferente. 5ª- Apenas juntei à maionese existente o restante iogurte que me restava... Ficou delicioso. Apesar de algo reticentes lá começamos a fritar as carnes, mini - almondegas feitas por mim com mistura de carne de vaca e perú, coentros picados, uma pitada de sal, um pouco de molho inglês e passadas por pão ralado. E cubos de carne de vaca e de peito de frango, temperadas com sal, um pouco de vinho branco e limão e um pouco de molho soja. Acompanhado de arroz branco e batata frita. Para sobremesa tivemos ananás e morangos, sem dúvida uma experiência a ser repetida, só tenho pena é que tenha sobrado molhos, vou ter de os deitar fora... Obrigado a todas as meninas pelos comentários... Aqui deixo as fotos dos ingredientes: [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img][img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Qui 19 Fev - 10:03 | |
| sandra parabens devia estar uma delicia | |
|
| |
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Qui 19 Fev - 11:07 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Qui 19 Fev - 12:20 | |
| hihi também foi o meu jantarinho do dia dos namorados | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Sex 27 Fev - 10:58 | |
| meninas... alguma de voces já utilizou peitinhos de frango para o fondue??
No dia dos namorados fiz fondue, e sobrou alguma carne de novilho que congelei, mas como é pouca queria juntar outra carne e pensei em cubos de frango?? Acham que fica bom?? Como é que devo temperar?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Sex 27 Fev - 11:07 | |
| Toda a carne é boa para o fondue,eu só tempero com um pouco de sal,porque os molhos tem muitos temperos. | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Sex 27 Fev - 11:19 | |
| .. gracias pintarola... é que como sempre com carne de novilho... e estava com um pouco de receio que fica-se muito mau... Tava a pensar temperar com um pouco de sal e sumo de limão... | |
|
| |
Hello Kitty Admin
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) Sex 27 Fev - 11:37 | |
| Anita Os peitinhos de frango ou de peru são muito bons para o fondue, porque sãio carnes rápidas de confeccionar E deve ficar um show! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fondue de carne (fotos) | |
| |
|
| |
| Fondue de carne (fotos) | |
|