| nosmulheres Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher |
|
| Proteina Hidrolisada de Soja | |
| | Autor | Mensagem |
---|
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Proteina Hidrolisada de Soja Ter 16 Nov - 23:07 | |
| Meninas, costumo fazer essa soja pra ficar uns dias sem carne. Pena que faço pra mim sozinha, pois o marido não é nada dessas comidas... O négócio dele e carne, carne e mais carne.Essa compro sempre no El Corte Inglés, mas suponho que tenha no Celeiro.Essa é Granulado de Soja Grossa, mas tbm tem das menorzinhas, que fica do mesmo aspécto de carne moida. Essa é bem maior, e fica quase do tamanho de um ovinho de codorna. É excelente, nunca deixo faltar... Geralmente faço pra 3 dias e depois congelo. Fica ótimo na mesma. Bom, um pacote desse com 300 gramas dá pra umas 5 vezes, pois como ja disse, faço só pra mim. Faço assim: coloco a proteina de soja num recipiente e cubro com água quente por uns 30 minutos, é o tempo de cortar os temperos.Depois refogo cebola e alho em azeite um pouquinho de margarina.Adiciono molho de tomate, massa de pimento, molho ingles, molho de soja, um pedacinho de caldo knorr de legumes, salsa desidratada, um copo de água e deixo começar ferver.Passo a soja pela peneira e lavo, depois coloco dentro do tacho, baixo o fogo, adiciono mais água, deixo ferver, sempre mexendo, corrijo o sal, se preciso, coloco mais molho de tomate, caso esteja muito branco ou o molho ralo...Qdo apurar bem o caldo desligo, e sirvo com puré de batatas ou arroz branco, e tbm pode acompanhar uma saladinha de alface. Espero que gostem. Eu adooooooro. | |
| | | issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja Ter 16 Nov - 23:16 | |
| É assim mesmo k se faz Tuty, hoje já se encontra este produto em quase todos os Supermercados. É uma alternativa como substituto da carne. | |
| | | primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja Ter 16 Nov - 23:17 | |
| é bem mais saudavel,mas sinceramente ainda não me habituei a usar o teu marido é como o meu, carne, carne e mais carne, Qdo ponho peixe na mesa faz uma cara, mas come, que remédio não tem mais nada | |
| | | TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja Qua 17 Nov - 9:58 | |
| Pois é... ontem fiz pro jantar, e ele qdo viu a soja na panela, saiu de fininho e chegou com 3 rissóis de leitão... Diz que soja não é comida de gente... Vá lá entender... eu adoro... fiz um panelaço, dá pra comer ainda 2 vezes. E ele ficou no puré e nos rissóis. | |
| | | a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja Qua 17 Nov - 14:38 | |
| homens..................... | |
| | | phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja Qua 17 Nov - 15:17 | |
| Para disfarçar o sabor do granulado de soja Podes misturar com carne A minha mãe fazia 1 parte de soja para 2/3 de carne Gradualmente foi aumentado a soja e diminuindo a carne Até usar 1 parte de carne para 2/3 de soja Rissóis, croquetes e empadão com carne de vaca, chouriço e soja ficam óptimos e pouco se nota o sabor Experimenta
| |
Coz. do mês :
| | | | rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja Qua 17 Nov - 17:21 | |
| adoro um pratinho de soja o meu marido no inicio torcia o nariz e dizia que aquilo nao era alimento de um homem mas mudou de opiniao agora come e repete | |
Coz. do mês :
| | | | primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja Qua 17 Nov - 18:08 | |
| vai insistinto tuty,o meu marido tb não vai muito com essas comidas | |
| | | Contagiarte caloiro
Inscrição : 04/07/2012 Nº de Mensagens : 17 País : Emprego/lazer : Escrituraria 1ª Humor : Depende dos dias...
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja Sex 6 Jul - 9:48 | |
| Olá meninas , Eu também tenho o mesmo problema Sou divorsiada e vivo com o meu filho de 14 anos, que ao contrario da mãe... tem um aversão ao vegetais. Assim, quando não o tenho comigo, aproveito e faço uma alimentação vegetariana. Utilizo muito a soja (grão), o tufú e também a soja hidrolisada. Com esta ultima, tenho por habito fazer um Guizado Para a proxima coloco a foto do prato. A receita tanbém é simples e é "made by me": Deixo a soja de molho (utilizo os nacos maiores) em agua cerca de 1 h Findo esse tempo, faço um estrugido : num tacho, coloco um fio de azeite, 1 cebole 1 dente alho picadilhos e deixo alourar. Depois acrescento 2 Tomates picadilhos ( como tenho arca congeladora, tenho por norma congelar alguns da epoca) . Acrescenta-se a soja hidrolisada, que deve ter aumentado o seu tamanho para o dobro, cenoura partida as rodelas, feijão verde aos bocadinhos (ou então ervilhas). E coloco os temperos (eu utilizo bastantes) sal, salsa picada, gengibre em pó, 1 folha de louro,pimenta, piri-piri. Por fim acrescento um copo de cerveja. Deixo refogar até os legumes estarem prontos. Acompanho com arroz branco ou então com espargetti. Bjinhos para todas | |
Coz. do mês :
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Proteina Hidrolisada de Soja | |
| |
| | | | Proteina Hidrolisada de Soja | |
|