| Leite de Soja | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Leite de Soja Sex 14 Mar - 17:14 | |
| Leite de soja
Ingredientes:
250g de feijão de soja 1 1/2 litros de água 1 colher de manteiga sal q.b.
Preparação:
Deixa a soja de molho durante a noite. Guarda a água em que a soja ficou de molho. Bate a soja no liquidificador ou mói numa máquina de moer sem desperdiçar o leite. Mistura bem a massa da soja com a água e leva ao fogo para ferver, mexendo sempre, para não pegar no fundo da panela. Quando ferver, coloca um pouco de água gelada, para baixar a fervura, procedendo assim mais duas vezes, quando então o leite estará cozido. Esta operação leva cerca de 25 minutos. Ao retirar, acrescenta o sal e a manteiga. Coa logo em seguida, empregando um pano de algodão e torcendo bem. Serve quente ou frio.
Sugestão: O bagaço pode ser utilizado para preparar pão, almôndegas e bolinhos.
Fonte: receitas vegetarianas da sapo.pt | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Leite de Soja Qui 17 Jul - 14:20 | |
| Diz-se que é leite de soja, mas o nome correcto é bebida de soja.
Eu gosto imenso de bebida de soja de baunilha, bem fresquinha! Mas compro sempre a dos pacotes.
Tiveste boa ideia em colocar aqui esta receita, Jann ;) | |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: Leite de Soja Qui 17 Jul - 15:23 | |
| Ai amigas .... Eu sou intolerante a lactose logo nao devo beber leite de vaca. Mas, para mal dos meus pecados tb nao consigo gostar do de soja , nem com sabores Tenho que tomar todos os dias um complemento de cálcio ..... | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Leite de Soja Qui 17 Jul - 19:37 | |
| Gargula eu tb tenho o mesmo problema,nunca consegui beber leite de soja. | |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: Leite de Soja Qui 17 Jul - 20:10 | |
| A minha medica passou me um complemento que e Calcium 600 , sao comprimidos de calcio ... | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Leite de Soja Qui 17 Jul - 20:22 | |
| Eu pensava que eram duas coisas diferentes. O meu marido tb bebe uma bebidazinha de soja com sabor a baunilha. Mas realmente nc assuciei aquilo a leite, pensei que fossem duas coisas diferentes, afinal é o mesmo. | |
|
| |
nari Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 2089 País : Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês :
| Assunto: Re: Leite de Soja Sex 18 Jul - 9:19 | |
| leite de soja nunca experimentei pr ser sincera, mas eu adoro leite, embora tenha enjoada com a gravidez, mas agora como já passaram os enjoos ainda ontem antes de ir pr cama foi meio litro de leite frio, soube tao bemmmmmmm | |
|
| |
Contagiarte caloiro
Inscrição : 04/07/2012 Nº de Mensagens : 17 País : Emprego/lazer : Escrituraria 1ª Humor : Depende dos dias...
| Assunto: Re: Leite de Soja Sex 6 Jul - 11:00 | |
| meninas, Eu gosto muito de leite de soja, no incio achei diferente, agora não passo sem ele. Eu compro em pacotes ja pronto a beber, por isso gostei desta receita. Só uma perguntinha Jann, a manteiga que tu mensionas na receita e vegetal, né ? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Leite de Soja | |
| |
|
| |
| Leite de Soja | |
|