| poupe dinheiro | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: poupe dinheiro Seg 3 Jan - 21:37 | |
| - Tente reduzir as idas ao cabeleireiro. Trate do seu cabelo em casa durante o próximo mês e veja quanto pode poupar. - Deixe de fumar. - Poupe os trocos, irá ficar surpreendido com o quão depressa consegue transformá-los em notas. - Registe todas as despesas. - Diga não aos sacos plásticos. - Na farmácia, sempre que possível escolha medicamentos genéricos. - Opte por ter apenas um meio de comunicação. - Não deite comida fora. Guarde os restos que podem servir para fazer uma receita de aproveitamento. - Deixe de ir ao ginásio e passe a fazer exercício físico em casa ou no exterior. - Estipule um valor mensal para pôr de lado e faça-o. - Mantenha distância dos seus amigos gastadores. Se quiser estar com eles convide-os para um jantar em sua casa. Ficará de certeza mais barato do que se encontrarem fora de casa. - Se tiver um talento escondido, como saber costurar, ser boa em artes plásticas, saber tocar algum instrumentos, ou ser boa nalguma língua estrangeira, aproveite o seu dom e faça algum dinheiro extra dando aulas ou fazendo produtos para venda. - Discuta o valor que paga anualmente em seguros ou com a companhia seguradora ou com o seu banco. Podem ter algo para lhe oferecer. - Compre as prendas de Natal ao longo do ano, em promoções ou nos saldos. Assim não fica tão pesado. - Faça uma estimativa das despesas mensais e outra das despesas anuais. Organize o seu orçamento de forma a conseguir colmatar todas as despesas mensais e conseguir poupar para as despesas anuais. - Escreva um plano dos seus gastos mensais. No final perceba onde gastou o dinheiro, se existem despesas que poderia evitar, etc… - Não precisa de ir passear com o seu filho a potenciais sítios onde gasta dinheiro. Escolha parques infantis, calçadões para dar uma caminhada saudável com ele, jardins onde poderão jogar um jogo,… - Não se endivide por bens de luxo, como carros, férias, etc. - Sempre que for gastar dinheiro pergunte-se se realmente precisa do que vai comprar. - Não compre jogos de sorte. Poupe esse dinheiro que iria gastar e junto tudo numa garrafa. Quando chegar ao final do ano vai ter uma surpresa. - Se não tem dinheiro para comprar: NÃO COMPRE!
fonte: truquesdemulher.com | |
|
| |
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: poupe dinheiro Seg 3 Jan - 22:31 | |
| apoiado | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: poupe dinheiro Seg 3 Jan - 23:48 | |
| é bem visto sim senhor olha phi eu mais que uma vez tentei apontar todas as despesas , só que chego a meio e desisto, pk passa uma vez e outra que me esqueco de apontar e acabo por desistir, mas deixaste aqui boas dicas para se poupar | |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: poupe dinheiro Ter 4 Jan - 11:04 | |
| | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: poupe dinheiro Ter 4 Jan - 11:12 | |
| tb é uma coisa que faço sempre.
assim que recebo faço uma subtração dos valores mensais a pagar, depois anoto todos os valores gastos diariamente e vou subtraindo ao saldo existente.
assim sei sempre qt tenho e qt posso gastar. por vezes até faço uma média do valor que posso gastar por dia. Evito gastar esse valor, o que permite, no dia seguinte, fazer nova média.
Qd ultrapasso a média diária definida, o que por vezes acotece, faço nova média.
gosto de saber qt tenho e qt posso gastar. Parece dificil e até "paronoico" mas para mim não é.
| |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: poupe dinheiro Ter 4 Jan - 11:15 | |
| Eu tb ando a pensar nisso mas, temos tido alguns azares aqui em casa O mes passado foram: ferro de engomar, pifou, os tachos andavam a cair aos bocados temos tido alguns imprevistos .... mas assim que começar a assentar quero ver se controlo tb assim ... arranjar um caderninho e vai de escrever tudo ... | |
|
| |
phi moderador
| Assunto: Re: poupe dinheiro Ter 4 Jan - 11:19 | |
| os azares tramam tudo é um facto
não uso caderninho uso a fita da máquina de calcular tenho uma fita com as despesa correntes, (sempre a subtrair) e tenho outra fita do visa, pago sempre com visa, essa é a somar o que somo na fita do visa subtraio à fita das despesas correntes | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| |
| |
Maria-João caloiro
Inscrição : 27/10/2009 Nº de Mensagens : 88 País :
| Assunto: Re: poupe dinheiro Sex 21 Jan - 11:57 | |
| Eu começei o mês passado. Fiz uma folha de calculo em exeel com colunas para cada tipo de despesa. Estou a cumprir excrupulosamente e cheguei a duas conclusões. 1ª - não tenho forma de poupar muito mais a não ser que corte em coisas relativamente á educação dos miúdos. 2ª - Apesar de trabalhar vivo dependente do homem, loll. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: poupe dinheiro | |
| |
|
| |
| poupe dinheiro | |
|