nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Empty
MensagemAssunto: Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro   Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro EmptySex 14 Nov - 9:38

Crime - Durante meses simulou fibroma para ocultar gravidez
Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro
A Polícia Judiciária já concluiu o inquérito que enviou para o Ministério Público de Gaia com proposta de acusação ao caso da mulher de Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia, que em Fevereiro passado deu à luz um bebé, o asfixiou e congelou na arca congeladora. O caso só foi descoberto seis dias depois, graças à perspicácia da sogra da arguida – que pediu ajuda a uma amiga enfermeira para esclarecer o mistério do ‘fibroma’ da nora.


A mulher, ouvida pela Polícia Judiciária, explicou que matou o bebé porque vivia graves problemas financeiros. Mãe de três filhos e com 36 anos, a arguida argumentou que as constantesdiscussões com o marido devido à falta de recursos a levaram a tomar aquela atitude.

Durante meses foi assistida no hospital em consultas de obstetrícia, mas disse à família que estava a ser tratada a um fibroma.

A sogra é que nunca acreditou na doença. Sempre achou que era "barriga de grávida" e falou com uma amiga, enfermeira, para que aquela lhe desse a sua opinião.

Convencida de que a nora lhe estava a ocultar uma gravidez, a mulher achou ainda mais estranho quando o fibroma desapareceu. A enfermeira foi confrontar a amiga que lhe confessou os actos. Disse depois que congelara o recém-nascido e o guardara numa arca congeladora na cozinha. Misturara o cadáver com a carne que vulgarmente confeccionava, ocultando assim ao marido os seus actos.

A mulher foi na altura constituída arguida, mas mantém-se em liberdade até o julgamento.

AUTÓPSIA CONFIRMA QUE RECÉM-NASCIDO RESPIROU

A demora da conclusão do processo, que esteve durante quase dez meses na Polícia Judiciária, deveu-se ao atraso no envio dos exames complementares a cargo do Instituto de Medicina Legal do Porto. A importância daqueles documentos tinha a ver com o facto de o bebé poder ter nascido morto, o que reconfiguraria o crime para uma situação de ocultação e eventual profanação de cadáver – punível com pena até dois anos de cadeia, pena essa que pode ser substituída por multa.

Segundo o CM apurou, a autópsia é, porém, clara. O bebé nasceu vivo e ainda respirou. Terá sido asfixiado pela mãe minutos depois de nascer, algo que a própria acaba por confessar à PJ. O crime em causa passa, assim, para infanticídio, cuja pena é especialmente atenuada. O legislador entende que uma mãe estando no período pós-parto tem a sua capacidade de discernimento diminuída.

PERÍCIAS CONFIRMAM LUCIDEZ

A Polícia Judiciária requereu que a mãe fosse sujeita a perícias médicas e psiquiátricas. As primeiras confirmaram que tinham sido efectivamente mãe há pouco tempo, enquanto as segundas atestaram a lucidez da mulher. Dizem os técnicos que a arguida tinha consciência dos seus actos e que sabia da gravidez.

As consultas frequentes em obstetrícia também o confirmam. No entanto, é pouco provável que lhe seja aplicada uma pena efectiva de cadeia, após o julgamento, já que a moldura penal do crime em causa prevê a suspensão da sanção. Além disso, a mulher não tem cadastro, não representa qualquer perigo para a sociedade e a simples censura do crime pode ser suficiente e facilitar a sua reinserção social.

PORMENORES

INFANTICÍDIO

O crime de infanticídio prevê uma pena de cadeia até cinco anos, ao contrário do homicídio que prevê uma pena máxima até aos 25. O legislador entende que o período pós-parto pode ser especialmente perturbador para a mulher.

PENAS SUSPENSAS

Os casos recentes de mulheres que mataram os filhos à nascença resultaram sempre em penas suspensas. Em nenhuma situação, o juiz aplicou uma pena efectiva às mães que cometeram tal acto.

in correiodamanha.pt
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Por10

Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro   Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro EmptySex 14 Nov - 9:57

Sem palavras.

Ainda por cima sabendo que existe tanta gente com vontade de dar tudo de bom a uma criança e não consegue tê-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula22
Membro Diamante
Membro Diamante
Paula22


Feminino
Áries Galo
Inscrição : 01/04/2008
Nº de Mensagens : 9319
País : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Por10
Humor : Depende dos dias!
Rainha do mês : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro 23686410 Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro 23686410
Coz. do mês : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Cocina11
Art.do mês : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro 18994310

Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro   Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro EmptySex 14 Nov - 10:31

Nem sei que diga... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro 23686410
Art.do mês : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro 18994310Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro 18994310Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro 18994310

Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro   Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro EmptySex 14 Nov - 11:34

Estou sem palavras,tanta gente que faz de tudo para conseguir ter um filho,e outras matam-nos infim Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
caloiro
caloiro



Feminino
Aquário Gato
Inscrição : 11/11/2008
Nº de Mensagens : 127
País : Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Por10

Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro   Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro EmptySex 14 Nov - 14:21

Infelizmente este país não tem melhoras!!!! Uma mãe que mata o recém nascido estrangulado???? Não é boa mãe nem humana portanto desde já, acho que as outras 3 crianças deviam ser-lhe retiradas!! Congelar o filho junto com a carne que comia...é de alguém que não tem consciência, porque se tivesse um bocadinho de sensibilidade por muito pouca que fosse não conseguiria nunca abrir aquela camara frigorifica. Mas matar é um extremo, portanto quem mata é capaz de tudo!
Problemas finaceiros não são desculpa! Muitas gravdezes podem não ser planeadas, mas depois de "acontecerem" ha que tomar responsabilidades e aceitá-las! Se não havia possibilidades financeiras para o bem estar do bebé, este poderia ficar ao cuidado de um familiar ou pessoa amiga. Ou então, ser doado a uma instituição! Tirar a vida a um ser humano é crime!!!!
Espero que o tribunal não seja leve nas medidas a tomar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro   Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mãe estrangula bebé por não ter dinheiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tira dinheiro a criança com cancro
» Sequestrador aparecia no Brasil «com muito dinheiro»
» não tem dinheiro para se alimentar
» Mata pais por dinheiro
» Dormir em saco-cama dá dinheiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: