belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: tarte de pastel de nata com cobertura de amêndoa Qua 26 Jan - 18:56 | |
| Ingredientes: 1 base de massa quebrada(pode ser folhada)4 dl de natas,1 dl de leite,6 gemas,200 gr de açúcar,1 casca de limão,1 pau de canela,1 colher de sopa de farinha maizena ou para bolos,100 gr de chocolate para culinária. Cobertura: 150 gr de amêndoa fatiada,150 gr de açúcar,150 gr de margarina,1,5 dl de leite,raspa de limão q.b.. Preparação: Forrar uma tarteira com a massa,picar com um garfo e reservar. Num tacho levar ao lume os outros ingredientes,menos o chocolate,deixar engrossar,retira-se a casaca do limão e o pau de canela. Verte-se metade do creme,na outra metade junta-se o chocolate mexe-se bem e com cuidado verte-se sobre a outra parte. Levar ao forno para cozer como se trata-se só da tarte de pastel de nata. No fim de cozida retira-se e põe-se de lado. Cobertura: Levar ao lume até formar um creme homogéneo,depois é só pôr por cima da tarte e levar ao lume a corar,até ficar castanho dourado. Pode ser uma bomba de calorias,mas que é boa é,heheheeheheh | |
|
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: tarte de pastel de nata com cobertura de amêndoa Qua 26 Jan - 19:36 | |
| ai belinha que coisa mais boa, manda um cadinho sff | |
|
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: tarte de pastel de nata com cobertura de amêndoa Qua 26 Jan - 19:38 | |
| | |
|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: tarte de pastel de nata com cobertura de amêndoa Qui 27 Jan - 11:42 | |
| | |
|
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
| Assunto: Re: tarte de pastel de nata com cobertura de amêndoa Qui 27 Jan - 11:46 | |
| | |
|
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: tarte de pastel de nata com cobertura de amêndoa Qui 27 Jan - 15:59 | |
| mais uma das minhas pancadas heheheheee | |
|
Silvi super estrela
Inscrição : 18/12/2010 Nº de Mensagens : 383 País : Emprego/lazer : mae a tempo inteiro
| Assunto: Re: tarte de pastel de nata com cobertura de amêndoa Qui 27 Jan - 22:57 | |
| hummm é uma bomba é podem crer lolll eu tenho que experimentar essa coisa obrigada belinha esta receita é o maximo | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tarte de pastel de nata com cobertura de amêndoa | |
| |
|