| A minha tarte de Pastel de Nata | |
|
+7nikita Mrafaela Belinda gargula issis rya moranguita 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 2 Out - 10:08 | |
| Adoro esta tarte e fazemos muito vez ca em casa. Sempre que ha festa ela marca presença na nossa mesa. Foi uma receita dada a muitos anos por uma prima minha. se quiserem podem usar massa folhada. Eu pessoalmente prefiro fazer esta massa. Mas fica boa das duas maneiras. Ingredientes: massa: 150g de farinha 60g de manteiga 2 gemas de ovo leite creme: 6 colheres de sopa de açucar 1 1/2 colher de sopa de farinha maizena 4 gemas 1/2 de leite com pitada de açucar baunilhado( eu costumo usar a vagem de baunilha) Prepara-se a massa, misturam-se todos os ingredientes e mexe-se tudo muito bem. Utilize as maos. A massa esta pronta quando nao pegar a taça. Dai o leite que vai juntando mas em pequenas quantidades. Forre a tartereira( é das pequenas). Creme: Junte as gemas com o açucar e bata bem, adicione depois a farinha maizena, o leite frio com o açucar baunilhado ou a vagem. Deite o preparado ao lume mexendo sempre ate engrossar. Depois deite sobre a massa e vai ao forno. normalmente demora 30/40 minutos no meu. É uma delicia!!! Bom Apetite! | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 2 Out - 10:11 | |
| ficou com um aspecto super delicioso será esta delicia que vamos comer esta tarde? | |
|
| |
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 2 Out - 10:12 | |
| hum quem sabe ainda esta no segrdo dos deuses | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 2 Out - 10:14 | |
| fico ansiosa para ver o que os deuses vao enviar á terra | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 2 Out - 11:07 | |
| Oras também quero, depois de andar mal desposta a semana toda, esta tarte vinha mesmo a calhar :geek: | |
|
| |
gargula Membro Diamante
Inscrição : 18/02/2008 Nº de Mensagens : 5781 País : Emprego/lazer : Técnica Administrativa Humor : ha dias e dias ... lol
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 2 Out - 12:02 | |
| Eu gosto mas o meu marido ADORA .... | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| |
| |
Mrafaela super estrela
Inscrição : 02/07/2008 Nº de Mensagens : 397 País : Emprego/lazer : escritório
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 2 Out - 13:55 | |
| k boa | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 2 Out - 16:07 | |
| Ai moranguita, essa tarte está-se a rir para mim... Ficou muito bonita! | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 3 Out - 8:10 | |
| é uma delicia meninas. todos adoram :bella: | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 3 Out - 8:35 | |
| Que tarte tão bonita devia estar uma delicia. | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 3 Out - 8:41 | |
| estava sim pintarola | |
|
| |
cila caloiro
Inscrição : 26/07/2008 Nº de Mensagens : 144 País :
| Assunto: re:A minha tarte de pastel de nata Sex 3 Out - 10:26 | |
| Está linda :bella: :bella: :bella: :bella: | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 3 Out - 11:50 | |
| :bella: .. que aspecto delicioso | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Ter 7 Out - 8:23 | |
| é mesmo meninas | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 20 Nov - 21:25 | |
| Vou experimentar a tua receita! Estava a pensar fazer a da Silvia, mas preciso de gastar gemas, porque as claras são para o semi-frio, por isso vai ser esta que vou fazer amanhã se manhã! | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Qui 20 Nov - 22:06 | |
| faz nikita nos ca em casa adoramos, vais gostar espero:-) depois mostra comom correu | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 21 Nov - 9:39 | |
| Já está no forno! Como fiz numa forma de tamanho normal, dupliquei a receita. Não pude deixar de usar a casca de limão e o pau de canela, acho que são ingredientes indispensaveis na tarte de nata..... | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 21 Nov - 10:41 | |
| fica diferente mas boa de certo, quero ver o resultado | |
|
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 21 Nov - 11:20 | |
| Ficou muito bonita! Depois ponho foto! | |
|
| |
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 21 Nov - 11:21 | |
| ainda bem | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata Sex 21 Nov - 11:58 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha tarte de Pastel de Nata | |
| |
|
| |
| A minha tarte de Pastel de Nata | |
|