13 Junho 2008 - 00h30
Planeta ronaldo
Real Madrid livre para assediar extremo
As hipóteses do Manchester United em conseguir que o Real Madrid seja castigado são zero." As palavras são de um membro do comité executivo da FIFA, que preferiu manter o anonimato e não se quis envolver publicamente no diferendo entre os merengues e os campeões europeus por Cristiano Ronaldo.
O United avançou esta semana com uma queixa para o organismo que tutela o futebol mundial, face ao assédio permanente sobre o extremo, de 23 anos. 'Toda a gente sabe que estas coisas acontecem no futebol, mas provar que houve alguma ilegalidade é quase impossível', sublinhou ainda a mesma fonte da FIFA ao jornal inglês ‘The Sun’, acrescentando: 'O Real Madrid é muito poderoso e não creio que eles estejam muito preocupados com as reclamações do United.'
E nem a publicação, na quarta--feira, de uma foto do internacional português com o preparador físico do Real Madrid, Walter di Salvo, em Roma, aquando do jogo dos quartos-de-final (1 de Abril) da Liga dos Campeões, parece abalar a confiança dos merengues, que aparentam estar seguros relativamente ao dossiê da contratação de Ronaldo.
A revelação teve pouco impacto em Espanha, onde se preferiu sublinhar a amizade que une Ronaldo a Walter di Salvo, uma vez que ambos já trabalharam juntos no United. Aliás, esta relação é vista como mais um motivo para Ronaldo querer rumar a Madrid.
Ronaldo passa folga com a mãe em Sion
Ronaldo deixou ontem pela primeira vez o Hotel Beau-Rivage desde que a Selecção se concentrou em Neuchâtel para passar o dia de folga com a mãe, Dolores Aveiro, em Sion.
Sempre escoltado por Paulo Flor (responsável pela segurança da Selecção) e até pelo director desportivo da FPF, Carlos Godinho, o extremo saiu do hotel na companhia de Petit e Jorge Ribeiro, tendo estado ainda com o empresário Jorge Mendes.
Sem novo contrcto
A imprensa inglesa recuou ontem na notícia de um possível novo contrato milionário entre Ronaldo e o Manchester United. Segundo o ‘Mirror’, uma fonte dos red devils disse que 'Ferguson e David Gill estão unidos nesta questão'. 'Não haverá novo contrato para Ronaldo', acrescentou a mesma fonte.
João Paulo Godinho com agências
Fonte: correiodamanha.pt