| UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas | |
|
+4Ana Isabel pintarola rya issis 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas Qua 9 Jul - 11:44 | |
| Sentido das Letras UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas
A proposta visa combater a obesidade e assegurar uma alimentação saudável.
A Comissão Europeia propôs esta terça-feira, em Estrasburgo, um programa de distribuição gratuita de frutas e legumes nas escolas dos 27 para assegurar uma alimentação saudável para lutar contra a obesidade e problemas de saúde graves, noticia a agência Lusa.
Bruxelas prevê um co-financiamento europeu no valor de 90 milhões de euros anuais que permitirá garantir a compra e distribuição nas escolas de frutas e legumes frescos, sendo esta verba completada por financiamentos nacionais nos Estados-Membros que optarem por participar no programa.
Segundo dados da Comissão Europeia, cerca de 22 milhões crianças da UE têm excesso de peso, mais de cinco milhões das quais são obesas, devendo este valor registar um aumento de 400 mil por ano.
Fonte: noticias.pt.msn.com | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas Qua 9 Jul - 13:13 | |
| vamos ver se a proposta vai em frente | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas Qua 9 Jul - 13:26 | |
| Devia mesmo de ir para a frente,aki no meu emprego,temos todos os dias caixas de maças e peras todo o Ano espalhadas por toda a empresa. | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Re: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas Qua 9 Jul - 13:30 | |
| É uma tristeza ver a pouca atenção que se dá à alimentação das crianças nas escolas... espero bem que a medida se concretiza, para não haver desculpas de 'restrições orçamentais' quando se trata da alimentação das nossas crianças. | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas Qua 9 Jul - 13:40 | |
| Nem se devia por em questão.. se os estados membros participam ou não.. deviam ser obrigados a participar... é muito importante que nas escolas haja uma alimentação o mais saudavél possível.. a educação de uma criança passa também pelos seus habitos alimentares, e nada melhor que a escola para começar um trabalho que é complementado em casa.. hoje em dia é muito complicado introduzir vegetais na alimentação das crianças exactamente pelas porcarias que eles estão habituados a comer na escola.. É uma vergonha o estado da educação pública e os refeitorios e bares são a maior de todas!! | |
|
| |
Mrafaela super estrela
Inscrição : 02/07/2008 Nº de Mensagens : 397 País : Emprego/lazer : escritório
| Assunto: Re: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas Qua 9 Jul - 13:54 | |
| eu acho bem k se faça isso e desculpem se vou ferir alguem, mas eu vejo aki nestas escolas aki e tem uma excelente alimentação mtos legumes frutas e assim na refeiçao e eles recusam-se comer e preferem vir ca fora comer pizzas francesinhas e essas coisas e kem sao os culpados os pais k lhes dao o dinheiro para eles vir comer ca fora. ou pior nas escolas primarias como uma proxima de mim k sei k o comer é excelente e os filhos fizeram birra k nao kerem comer la pk poem legumes e fruta para eles comer e eles nao kerem e os pais k fizeram foram fazer queixa k nao keriam k dessem isso aos filhos mas nao aceitaram o k os pais disseram e mto bem e os pais começaram a ir buscar os filhos para eles comer em casa o k lhes apetecer. vou dar exemplo da comida de la evitam mesmo mto os fritos é raro fazem por exemplo assado mas com legumes gratinados ate na propria comida poem a fruta e mtos k tao habituados a comer de tudo adoram akeles k nao fazem birra e qconteceu o k ja disse em cima. por isso acho k alimentação tbe tem que vir de casa pk so a escola nao vai melhorar. espero k nao levem a mal o k disse. | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas Qui 10 Jul - 8:15 | |
| Não temos que levar a mal, é a tua opinião :) Tendo ideias e opiniões diferentes não quer dizer que n se respeite a dos outros. Eu acho que tens razão, cada vez mais as crianças preferem o fast food à alimentação de panela.
Acho que esta ideia é exelente, deviam era ter tido à mais tempo, e agora vamos é ver se vai para a frente. O que deveria. | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas Qui 10 Jul - 13:54 | |
| acho muito bem... as empresas q cozinham nas escolas so dao porcarias... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas | |
| |
|
| |
| UE propõe distribuir frutas e legumes grátis nas escolas | |
|